Lançado em 2015 para concorrer com Netflix e Amazon Prime, o YouTube Red até 2018 não havia emplacado nenhum sucesso. Foi só com Cobra Kai que a plataforma obteve seu primeiro sucesso. Sequência da saga Karate Kid, a série superou as demandas de 13 Reasons Why e Arrested Development(Netflix) e The Handmaid's Tale (Hulu) no período de 6 a 12 de maio, segundo a Parrot Analytics – empresa que analisa dados de menções online e conclui quais produções obtiveram mais interesse do público.
Entre os benefícios da assinatura do YouTube Red estão os vídeos sem anúncios, além da possibilidade de salvá-los nos dispositivos móveis para assisti-los offline.
A seguir, conheça outras produções originais da plataforma.
1) Step Up: High Water
Adaptação dos filmes Ela Dança, Eu Danço, a série gira em torno de Tal (Petrice Jones) e Janelle Baker (Lauryn McClain), irmãos que precisam se adaptar a um novo lar. A atração conta ainda com Naya Rivera (Glee), que vive uma dançarina que se torna administradora de uma escola de artes frequentada pelos irmãos, e o cantor Ne-Yo.
2) Youth & Consequences
Protagonizada pela youtuber americana Anna Akana, a série é uma combinação de Meninas Malvadas com Gossip Girl. A trama gira em torno de Farrah Cutney, que é a "rainha" da escola Central Rochester High e tenta manter seu reinado.
3) Bad Internet
Produzido pelo CollegeHumor, a série é um Black Mirror às avessas, com histórias de humor negro sobre tecnologia e internet.
4) Single by 30
Durante o ensino médio, Peter (Harry Shum Jr.) e Joanna (Kina Grannis) fizeram um pacto para se casar se ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Após 12 anos sem se verem, Joanna reencontra Peter justamente quando ele comemorava seu trigésimo aniversário. Confrontados com a realidade instável de suas vidas, eles decidem restabelecer o pacto para ajudar um ao outro a melhorar suas vidas amorosas.
5) Cobra Kai
Maior sucesso da plataforma até o momento, a trama da série ocorre 34 anos após os acontecimentos do primeiro filme da franquia Karate Kid (1984). Solitário e alcoólatra, Johnny Lawrence (William Zabka ) é um perdedor com dificuldades de seguir em frente. Seu problemático filho Robby Keene (Tanner Buchanan) o despreza. Para tentar se reerguer, reabre a controversa academia de karatê Cobra Kai, onde treinou na adolescência. Seu primeiro aluno é o seu jovem vizinho equatoriano Miguel Diaz (Xolo Maridueña), que é perseguido por valentões da escola.
Por outro lado, Daniel Larusso (Ralph Macchio) pôs em prática os ensinamentos de Miyagi (Pat Morita) e é um empresário no ramo da venda de carros. Casado com Amanda LaRusso (Courtney Henggeler), tem dois filhos: Samantha (Mary Mouser) e Anthony (Griffin Santopietro). Ao descobrir que a Cobra Kai foi reaberta, o ex-carateca faz de tudo para impedir que a academia vá adiante.