Produzido entre os anos 1955 e 1968, a série televisiva Perdidos no Espaço contava as aventuras da Família Robinson a bordo da nave Júpiter 2, junto do piloto Don West, do Robô B9 e do ardiloso e adorável vilão Dr. Zachary Smith. Uma das primeiras séries a mostrar aventuras interplanetárias, Perdidos no Espaço tornou-se sucesso em todo o mundo, angariando uma legião de fãs nas reprises de seus episódios até os dias de hoje. Nesta sexta-feira (13), a Netflix disponibiliza o remake da série. Abaixo, listamos os atores que participaram da primeira versão de Perdidos no Espaço.
Jonathan Harris (1914-2002) — O sucesso mundial de Perdidos no Espaço marcou a vida e carreira do ator de tal forma que Harris jamais conseguiu outro papel de destaque. Ser chamado nas ruas pelo nome do impagável Dr. Smith, aliás, o deixava chateado. Inicialmente, participaria de poucos episódios. Na segunda temporada, Smith, Will Robinson e o robô passaram a ser os protagonistas da série. A dublagem brasileira, considerada uma das melhores do mundo, com a voz de Borges de Barros, ajudou a popularizar bordões ("Nada tema com o Smith, não há problema") e os xingamentos ao robô ("Lata de sardinha enferrujada"). Entre seus últimos trabalhos, estão dublagens para os desenhos animados Vida de Inseto e Toy Story. Morreu aos 89 anos, em 2002.
Guy Williams (1924-1989) — Começou a carreira com pontas no cinema e, antes de viver o professor John Robinson em Perdidos no Espaço, ficou famoso como Don Diego de la Vega em Zorro, seriado produzido entre 1957 e 1961. Abandonou a carreira no começo dos anos 1970 e se mudou para Buenos Aires, onde morreu, aos 65 anos.
Bill Mumy — O intérprete do esperto garoto Will Robinson passou pela sina dos atores que fazem sucesso quando criança e nunca mais conseguem fazer algo da mesma relevância. Estreou na TV com apenas três anos. No cinema, ficou conhecido como o menino fã da atriz francesa Brigitte Bardot no filme Dear Brigitte (1965). Após Perdidos no Espaço, cresceu diante das câmaras em papéis secundários. Nos anos 1990, fez participações em séries de ficção científica como Deep Space Nine e Babylon 5. Atua também como dublador, roteirista de TV de HQs da Marvel e da DC. Aos 64 anos, tem como mais recente trabalho o filme Agents of Project Blue Book (2018).
June Lockhart — A atriz segue na ativa, aos 92 anos. Seu último trabalho, o longa The Remake, é de 2016. Começou a se destacar na TV com o seriado Lessie (1958-1964), que lhe valeu uma indicação ao Emmy. Perdidos no Espaço foi seu grande momento na carreira televisiva.
Angela Cartwright — A inglesa Angela Cartwright ficou conhecida por dois trabalhos de muito sucesso que protagonizou em 1965: o de Brigitta von Trapp, uma das meninas cantoras do filme musical A Noviça Rebelde, e Penny Robinson, em Perdidos no Espaço. Seguiu carreira discreta na TV e no cinema e dedicou-se ao trabalho como fotógrafa. Tem 65 anos.
Marta Kristen — A atriz que viveu Judy Robinson nasceu na Noruega. Filha de um soldado alemão morto na II Guerra, foi adotada por um casal americano. Tem agora 73 anos. Depois de Perdidos no Espaço seguiu carreira esporádica e discreta na TV e no cinema.
Mark Goddard — Com 81 anos hoje, o ator que encarnou o major Don West também não fez nada relevante após Perdidos no Espaço. Dedicou-se a serviços sociais e chegou a dizer ter feito um retiro voluntário da carreira por não gostar da indústria de celebridades. Ao lado de June, Marta e Angela, fez uma ponta em Perdidos no Espaço: O Filme (1998), projeto que não foi muito bem recebido pelos fãs da série original.
Abertura da 3ª temporada, com trilha de John Williams