
RBS TV
Vai exibir toda a cobertura especial preparada pela Globo. Além dos tradicionais desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, serão mais de 50 horas de transmissão dedicadas ao evento, com reportagens especiais e entradas ao vivo, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua de todo o país.
Nas noites de sexta (9) e sábado (10), as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo ganham a tela. Chico Pinheiro e Monalisa Perrone repetem, pelo quinto ano consecutivo, a dobradinha na narração da festa.
— Pelo que vi nos barracões, o Carnaval de 2018 será inesquecível. Está tudo lindo, muito grandioso. Sem falar nas homenagens que artistas amados por todos vão receber no Sambódromo. Os carnavalescos capricharam para encantar os olhos e tocar o coração — antecipa Monalisa.
Já no domingo (11) e na segunda-feira (12), Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O carnavalesco Milton Cunha e o sambista Pretinho da Serrinha completam o time comentando os desfiles.
Também será possível curtir a festa pela plataforma de vídeo sob demanda Globo Play. Assinantes e não-assinantes podem acompanhar gratuitamente os desfiles e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife — com os blocos Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite —, e nas ruas de Salvador.
SBT
Pela primeira vez, o canal de Silvio Santos fará a cobertura do circuito Campo Grande, o mais tradicional da folia de Salvador — em anos anteriores, o estúdio ficava concentrado no circuito Barra-Ondina. Serão realizadas entradas ao vivo na programação da madrugada, a partir da meia-noite, com Nadja Haddad, Hellen Ganzarolli, Léo Sampaio, Tiago Barnabé e Lívia Andrade no elenco de apresentadores.
Band
Primeira emissora a apostar na festa da capital baiana, a Band completa 25 anos de transmissão em 2018. Para comemorar, o Band Folia seguirá com transmissão até a madrugada de quarta-feira de cinzas. Betinho e Lígia Mendes comandam o agito do circuito Barra-Ondina, com reportagens de China e Érico Aires. A emissora contará, ainda, com outros dois estúdios: no circuito Campo Grande, também em Salvador, Juliana Guimarães apresentará os blocos diurnos; já no estúdio de São Paulo, a apresentação será de Joana Treptow. Um das grandes novidades deste ano é a participação do jornalista Amaury Jr. Neste sábado (10), ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, entrevistando as personalidades que marcam presença na mais glamorosa festa do Carnaval brasileiro. A transmissão começa às 22h no sábado, e às 13h30min no domingo (11).
Rede TV
A exibição do tradicional Bastidores do Carnaval fica mais uma vez a cargo da RedeTV!. A atração, conhecida por flagrar as celebridades e render memes para a internet, terá Nelson Rubens e Flávia Noronha, do TV Fama, como apresentadores. O ex-BBB Marcos Harter, a ex-A Fazenda Monick Camargo e a ex-panicat Dani Bolina atuarão como repórteres especiais direto dos sambódromos do Anhembi, em São Paulo, — no sábado, às 23h30min — e da Sapucaí — no domingo, às 23h. Geisy Arruda seguirá como comentarista pelo quarto ano consecutivo.
TV Brasil
No domingo (11), a partir das 20h30min, o canal exibirá as emoções do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso de São Paulo, direto do Sambódromo do Anhembi. O comando da transmissão ficará com as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici. A TVE/RS também vai levar a programação ao ar.
TV Cultura
Recife vai ser o palco das transmissões do canal. No sábado (10), durante o dia serão exibidos flashes o desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo. Já a partir das 21h35min, vão ao ar shows de Lenine, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso e Gabi Amarantos. No domingo (11), às 21h, são transmitidos os shows dos grupos Monobloco e Fundo de Quintal.