Ali pelo início dos anos 2000, era impossível ficar indiferente ao hit Represent, música mais conhecida do disco de estreia do grupo Orishas, A Lo Cubano (1999). Um casamento vibrante entre ritmos latinos e o hip hop, a onipresente canção também funcionava como um cartão de visitas no qual a banda, então formada por Yotuel Romero, Ruzzo Medina, Roldán González e Flaco-Pro, declarava: "Quero te cantar, de coração, assim, a história das minhas raízes". É essa história que o grupo pretende trazer a Porto Alegre em sua primeira apresentação na Capital, nesta quinta-feira (22), às 21h, no Opinião.
Já antes do segundo disco, Emigrante (2002), Flaco-Pro deixou o grupo, que seguiu como um trio ao longo dos discos seguintes, El Kilo (2005) e Cosita Buena (2008). Um ano após o lançamento desse último álbum, o grupo, composto por músicos radicados em países diferentes, deu um tempo e cada um seguiu seu caminho. Em 2016, contudo, retomaram as atividades, divulgaram no ano passado um single novo, Sastre de tu Amor, e agora voltam ao Brasil, onde estiveram em janeiro do ano passado para um show considerado histórico em São Paulo. A atual turnê tem servido para o grupo apresentar a audiências diversas canções de seu próximo álbum, Gourmet, a ser lançado em abril.
– Somos a história de nossa música feita pelos antepassados, e isso é refletido em Gourmet, música que alimenta. Já não fazemos música somente para escutar, mas também para comer e alimentar – disse Yotuel em entrevista a ZH.
Orishas
Quinta-feira, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834).
Classificação etária: 14 anos.
Ingressos R$ 180 (inteira) e R$ 160 (promocional, com entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do show). Pontos de venda com taxa: site blueticket.com.br, Multisom (Andradas, 1.001 e Bourbon São Leopoldo), Youcom (Bourbon Ipiranga, Praia de Belas, Iguatemi, Shopping Total, BarraShopping, Canoas Shopping e em Novo Hamburgo. Sem taxa: Youcom Bourbon Wallig.https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/musica/noticia/2018/02/no-aniversario-de-30-anos-de-rihanna-relembre-30-clipes-marcantes-da-cantora-cjdwbqmo2004u01mrc0z6l64l.html