O BBB 18 apresentou aos seus participantes a primeira prova de resistência desta edição. Valendo a liderança, 10 se enfrentaram em uma disputa de atletismo que testou a resistência, o raciocínio e a velocidade.
Com 17 pessoas na casa e a prova limitada a apenas 10, coube ao atual líder Mahmoud eliminar seis concorrentes. Ele elegeu, em ordem, Ana Paula, Viegas, Diego, Caruso, Wagner e Jéssica. Na Família Lima, Ana Clara e Ayrton decidiram que a filha seria a representante da vez. A grande novidade da noite foi o Testamento do Eliminado, onde Mara, eliminada na última terça-feira (30), teve o direito de garantir alguém na prova desta quinta (1). Ela imunizou Gleici.
Em uma mini-pista de corrida montada no pátio da casa, os 10 precisavam se posicionar, ajoelhados, pressionando dois botões no chão. No final da pista, telões indicavam quando eles deveriam partir. O último a chegar ou o primeiro a queimar a largada seria eliminado, com o vencedor sendo o último vencer a corrida.
Para os primeiros sete eliminados, há garrafas com diferentes tipo de mensagens, como prêmios em dinheiro, direito a receber uma mensagem da família e, a pior de todas, uma ida direta para o paredão. Os dois primeiros eliminados foram o sírio Kaysar, que teve sorte e levou como bônus R$ 1 mil, e a catarinense Jaqueline, que tirou a carta que a mandou para a berlinda.
Até o momento desta publicação, foram eliminados três participantes: além dos já citados Kaysar e Jaqueline, Breno queimou a largada e tirou o bilhete da imunidade e Gleici trocará seu grupo na prova da comida.
Sobraram na disputa: Ana Clara, Lucas, Nayara, Patrícia, Paula e Mahmoud.