Nem só de fofura vive o The Voice Kids, que chegou em sua terceira tarde de audições às cegas na tarde deste domingo (21). Se há os mais novinhos, de até nove anos, há também os adolescentes, que já mostram uma maturidade musical. É o caso de Neto Junqueira, de 14 anos, primeiro candidato do dia.
Natural de Catanduva, no interior paulista, o garoto carrega o metal nas veias, como herança do seu pai. Para a audição, porém, trouxe um rock mais leve e apostou em Use Somebody, sucesso do Kings of Leon. O "mini safadão", como foi chamado por Simone, virou as primeiras cadeiras em poucos segundos. Com as três equipes à disposição, resolveu embarcar no Time Claudia Leitte.
Mas não demorou para o fofurômetro começar a apitar. Com apenas nove anos, a pequena Mariah Yohana, da Paraíba, virou todas as cadeiras com o clássico infantil É de Chocolate, do Trem da Alegria. Com todos os treinadores à sua disposição, optou pelo sempre bem humorado Carlinhos Brown.
O gaúcho Guilherme Porto, de 15 anos, pode até não ter levado o público e os candidatos à loucura, mas passou por uma das seleções mais emocionantes da tarde. Quando parecia que não conseguiria avançar à próxima fase, foi salvo por Carlinhos Brown, já nos últimos segundos de apresentação. Cantou Romântico Anônimo, da dupla Marcos & Belutti.
Natural do Alegrete, Guilherme começou cantando rock por influência dos pais. Hoje, aventura-se também pelo terreno sertanejo. Como dificuldades para estudar na fronteira do Estado, o guri precisa percorrer semanalmente quase 200km até Santa Maria para estudar canto.
Ao final do programa, as irmãs Simone & Simaria foram as que mais recrutaram vozes, ficando com cinco candidatos: Nati Limma (14 anos), Jennifer Campos (13), Gustavo Dezani (12), Ana Júlia (12) e Eduarda Brasil (15). Também classificaram-se Marcos Prata (14) e Morgana (15) – Time Claudia Leitte –; Ranna Andrade (12) e Felipe Machaco (15) –Carlinhos Brown.
Tuca Almeida (13), Fernanda (12) e Clara Alves (14) não conseguiram passar para a próxima fase.