Faltando duas semanas para o final de A Força do Querer, muitas versões sobre os desfechos já andam pipocando por aí. Dentre tantas informações, uma coisa é certa: Rubinho (Emílio Dantas) terá um desfecho trágico antes do último capítulo.
Afinal, se formos analisar a história do personagem, ele trilhou um caminho sem volta ao entrar para o mundo do crime. Bibi (Juliana Paes) também errou muito, é claro, mas teve várias crises de consciência ao longo dos últimos meses, o que dá indícios de que ela se arrependerá de verdade e voltará para o caminho do bem. Já Rubinho, não parece estar querendo se redimir. Ao contrário, segue mentindo para a esposa, fazendo promessas vazias ao filho e louco para voltar à ostentação que o tráfico proporcionava.
A cadeia não é o castigo ideal para esse tipo de criminoso, já que não demora muito para que ele planeje a próxima fuga. A morte, portanto, é a única solução para livrar as pessoas próximas de alguém que se tornou uma ameaça, como é o caso de Rubinho.
Nos bastidores da trama, no entanto, ainda não há um consenso sobre a forma como Rubinho irá morrer. Segundo o Uol, três versões devem ser gravadas, e só no dia da exibição o público saberá o que irá acontecer. Na primeira possibilidade, Rubinho morreria em um confronto com a polícia. Há também uma segunda hipótese, de traficantes de uma gangue rival acabarem com a vida do malandro. E por último, a que considero a versão mais interessante: Rubinho será morto por Sabiá (Jonathan Azevedo) ao tentar tirar o líder do morro do comando.
Todas as possibilidades deixariam Bibi viúva e livre para encontrar a felicidade. Agora, se a felicidade será nos braços de Caio (Rodrigo Lombardi), isso é outra história...