O quarto episódio da sétima temporada da série Game of Thrones vazou na internet dias antes da data em que deveria ir ao ar, este domingo (6/8). Vários links clandestinos para o capítulo, intitulado Spoils of War, pipocaram na internet na sexta-feira (4/6).
A HBO sofreu um ataque de hackers, na última segunda-feira (31/7), que alegaram ter roubado cerca de 1,5 terabytes de dados da companhia. No entanto, a HBO negou, via Entertainment Weekly, que o caso teria relação com o vazamento.
Leia mais:
"Game of Thrones": saiba como fugir dos spoilers nas redes sociais
"Game of Thrones": encontro esperado pelos fãs ocorreu no último domingo
O vazamento teria vindo do canal Star India, um dos parceiros da HBO, já que espectadores relataram ter visto o logotipo do canal nos vídeos piratas ao lado do texto "apenas para visualização interna". Um representante da Star India afirmou à revista "Variety" que o vazamento está sendo apurado: "Nós levamos esse vazamento a sério e imediatamente iniciaremos as investigações com nossos parceiros de tecnologia para determinar a causa".
A HBO já teve problemas com vazamentos de Game of Thrones antes. Antes da estreia da quinta temporada, em 2015, quatro episódios caíram na internet.
The Spoils of War vai ao ar na HBO Brasil neste domingo (6/8), com transmissão simultânea aos EUA pela HBO Brasil, às 22h.
Veja o preview do quarto episódio: