Com premiação marcada para 17 de setembro, o Emmy divulgou os indicados deste ano na quinta-feira. Desta vez, a apresentação da festa ficará com Stephen Colbert. O canal TNT vai transmitir ao vivo a cerimônia, a partir das 20h.
RAINHA DO DRAMA
A ausência de Game of Thrones, que não está elegível pois só estreia neste domingo, transformou a Netflix no grande destaque na categoria de série dramática. O serviço de vídeo sob demanda disputa o prêmio com House of Cards, Stranger Things e The Crown. Na categoria estão ainda Better Call Saul (AMC), The Handmaid's Tale (Hulu), This Is Us (NBC) e Westworld (HBO).
Do serviço de streaming, Stranger Things, que estreia segunda temporada em outubro, teve o maior número de indicações, 18. Millie Bobby Brown, 13 anos, que vive Eleven na série, foi indicada a atriz coadjuvante em drama. No total, a Netflix teve 18 indicações, superando suas rivais diretas Amazon e Hulu, que receberam três nomeações cada.
Leia mais:
"Westworld" e "Stranger Things" dominam indicações ao Emmy 2017
"Game of Thrones": penúltima temporada estreia neste domingo
Coluna Spoiler: 6 séries de advogado para amar e odiar
A MAIS NOMEADA
Sem Game of Thrones, outra produção da HBO surgiu como líder de indicações. Westworld – que conta com Rodrigo Santoro no elenco - teve 22 nomeações, incluindo a de ator em drama para Anthony Hopkins e a de atriz em drama para Evan Rachel Wood. Com retorno marcado apenas para 2018, a série ainda concorre em categorias técnicas.
DISPUTA ACIRRADA
Grandes produções deste ano disputam aquela que deverá ser a categoria mais concorrida: a de série limitada. O elogiado drama Big Little Lies (HBO), com Nicole Kidman e Reese Witherspoon – que concorrem a atriz em série limitada –, concorre com Fargo (FX), produzida pelos irmãos Coen, Feud: Bette and Joan (FX), Genius (NatGeo) e The Night Of (HBO). Estrelada por Susan Sarandon e Jessica Lange – que tb foram nomeadas a atriz em série limitada –, Feud surpreendeu com 18 indicações.
INDICAÇÃO PÓSTUMA
Morta no final de 2016, Carrie Fisher recebeu indicação póstuma ao Emmy por sua participação na série Catastrophe. Ela foi nomeada ao prêmio de melhor atriz convidada em série de comédia. Carrie esteve na terceira temporada da produção da Amazon, que mostra Rob (Rob Delaney), um americano que se muda para Londres para lidar com a gravidez inesperada de uma mulher com quem ele se relacionou. A atriz interpretou Mia, mãe do protagonista.
Fisher concorre com as atrizes Angela Bassett, de Master of None, Becky Ann Baker, de Girls, Kristen Wiig, de Saturday Night Live, Melissa McCarthy, de Saturday Night Live e Wanda Sykes, de Blackish.
MELHOR DA SEMANA
A edição de Os Dias Eram Assim tem feito toda a diferença para a supersérie de Angela Chaves e Alessandra Poggi dirigida por Carlos Araújo. A mistura de imagens do acervo jornalístico da Globo com as cenas criadas pelas autoras cria mais emoção.
PIOR DA SEMANA
Da série “estamos em 2017 e ainda produzimos”, a Band leva ao ar o reality show À Primeira Vista. Nada mais é do que uma versão contemporânea de Em Nome do Amor, programa clássico de Silvio Santos na década de 1990, mas dispensável nos dias atuais.