Maria Helena Nascimento tem mais de 20 anos de Globo, mas só em 2016 assinou sua primeira novela solo na emissora. Sem medo de arriscar, a autora investiu em música e romance para manter os bons índices de audiência que a faixa horária das 19h vem mantendo nos últimos anos. E deu certo. Rock Story termina na segunda-feira prometendo mais música – Milton Nascimento deve participar do capítulo final – e o desfecho para as histórias dos músicos Gui (Vladimir Brichta) e Zac (Nicolas Prattes).
Leia mais:
"A Força do Querer": sucesso é resultado da parceria entre autora e diretor
Carol Duarte é destaque em "A Força do Querer"
O primeiro grande acerto de Maria Helena foi a aposta em mostrar os bastidores do mundo da música. O público aprovou as tramas ambientadas nesse universo entre estúdios e shows. Outro ponto positivo foi ter uma trama sem enrolações. A autora não alongou histórias e foi resolvendo os conflitos no tempo certo.
Entre as atuações, os destaques foram Vladimir e João Vicente de Castro, que conseguiram manter, até o final, o embate entre mocinho e vilão. Alinne Moraes, como Diana, também esteve superbem. Bem como Ana Beatriz Nogueira (Néia) e Júlia Rabello (Marisa).
Mesmo com boas tramas paralelas, alguns personagens foram mal construídos, como Léo Régis (Rafael Vitti), que padeceu de um desequilíbrio ao longo da trama. Ele foi do jovem cantor deslumbrado a uma pessoa descontente com a fama, sem mostrar um amadurecimento pessoal.
Ainda assim, Rock Story encantou o público, e Maria Helena cumpriu com êxito a missão de fazer uma boa estreia.
Acabou a conexão
Após duas temporadas, a Netflix confirmou na quinta-feira o cancelamento da série Sense8. O serviço de streaming anunciou a descontinuidade por meio de um comunicado assinado pelo vice-presidente de conteúdo da empresa, Cindy Holland. Sense8 chega ao fim menos de um mês após a liberação de sua segunda temporada, que estreou no último dia cinco. Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, a trama gira em torno de oito pessoas ao redor do mundo que estão mentalmente conectadas.
Novidade na bancada
Depois de quatro meses de testes, Maria Júlia Coutinho, a Maju, já tem data marcada para estrear na apresentação de um telejornal. No próximo sábado, dia 10, a jornalista vai apresentar o Jornal Hoje. Ela entrará na escala de plantões de finais de semana e substituirá a dupla Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Prestigiada com a direção de jornalismo da Globo, foi a própria Maju que decidiu passar tanto tempo em testes para só enfrentar o novo desafio quando estivesse totalmente segura.
Melhor da semana
A cena do parto de Ritinha (Isis Valverde) feito por Jeíza (Paolla Oliveira) dentro de um táxi em meio a um tiroteio foi um dos pontos altos de A Força do Querer. A novela de Glória Perez já é uma das melhores produções do horário nos últimos anos.
Pior da semana
Mesmo muito boa, a trama de Glória Perez não precisava ter repetido uma história já usada em Rock Story. No caso, mulheres prestando queixa sobre falsas agressões. O que Cibele fez com Ruy foi o mesmo que Mariane fez com Gui.