A Globo decidiu entrar com tudo no universo on demand. Mais uma movimentação da emissora para se aproximar do streaming ocorre nesta quinta-feira: prevista para 2018 na TV, a série Carcereiros será liberada na íntegra na plataforma Globo Play, exclusivamente para assinantes.
Leia mais:
"A Força do Querer": Paolla Oliveira grava cenas de Jeiza no UFC
"Novo Mundo": Dom Pedro e Joaquim brigam por causa de Domitila
Livremente inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella, o seriado ficcional acompanha a história do agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi). Já de início, uma rebelião no presídio coloca o funcionário em uma situação arriscada: ele precisa tirar o filho de um dos presos do pavilhão onde o motim já se estabeleceu para levá-lo ao pai dentro da prisão. Isso tudo para garantir que seus colegas feitos reféns não sofram danos. No elenco, estão nomes como Aílton Graça, Tony Tornado, Jean Amorin e Lourinelson Vladmir.
Há também participações especiais na trama. Cada episódio terá histórias com início e fim, lançando luz sobre determinado personagem, que é interpretado por nomes como Matheus Naschtergaele, Chico Diaz, Thogun Teixeira, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz. Outro elemento de destaque são os depoimentos de carcereiros e imagens de arquivos de rebeliões e conflitos entrelaçados na história – essa parte documental tem direção de Pedro Bial e Fernando Grostein Andrade.
A série é assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho – e escrita em conjunto com Marcelo Starobinas – e tem direção geral de José Eduardo Belmonte.