Estrear na TV em pleno horário nobre não é trabalho fácil. Se o papel for denso e de destaque, torna a tarefa ainda mais complexa. Carol Duarte, 24 anos, assumiu a responsabilidade ao aceitar a proposta de Glória Perez para interpretar Ivana em A Força do Querer (RBS TV, 21h). E vem sendo o grande destaque da novela das nove.
A personagem de Carol passa por um questionamento de identidade, e sabemos que, em breve, vai encarar um processo de transição de gênero. Todo o drama de Ivana tem sido mostrado, dos confrontos com a mãe, Joyce (Maria Fernando Cândido), às sessões de terapia. Um assunto delicado e importante que está sendo debatido em rede nacional.
Antes da estreia da trama, a escolha de Carol para o papel foi criticada por alguns militantes do movimento LGBT, que defendiam que um ator trans deveria ter essa missão. No entanto, o desempenho da atriz a cada capítulo comprova que Glória e a equipe estavam certos.
MAIS RISOS
A estreia foi tão boa que Lady Night, o talk show de Tatá Werneck no Multishow, já tem segunda temporada garantida. As gravações dos novos episódios começam em julho, no Rio de Janeiro. O programa, que estreou em abril e apresentou entrevistas, brincadeiras e quadros inusitados, teve 25 episódios e chegou a liderar os índices de audiência da TV paga em São Paulo e entre os jovens de 18 a 34 anos. Além disso, a atração bateu recorde de horas assistidas na plataforma de streaming Multishow Play.
RETORNO GARANTIDO
Ticiana Villas Boas pediu afastamento do Bake Off Brasil – Mão na Massa, do SBT, após seu marido, Joesley Batista, dono da JBS, ter feito acordo com o Ministério Público Federal e delatado o presidente da República, Michel Temer. A jornalista e toda sua família estão em Nova York, onde devem permanecer por um tempo. Mesmo com a licença, ela seguirá recebendo salário do canal de Silvio Santos. Em nota, Ticiana garantiu que voltará ao comando do reality show culinário no próximo ano.
O MELHOR
Rico e esclarecedor o Conversa com Bial com a cantora Karol Conka, a ex-consulesa da França Alexandra Loras, a estudante de cinema Yasmin Tainá, a produtora do Racionais, Eliane Dias, e MC Soffia sobre a luta das mulheres negras e o empoderamento feminino.
O PIOR
O programa Só Para Parodiar, do Multishow, é um exemplo da saturação das atrações de comédia na televisão. Tudo bem que o gênero tem apelo, mas na ânsia de manter os índices de audiência, produções ruins estão indo ao ar sem nenhum pudor.