Pedro Bial honrou o nome de seu programa na primeira semana de talk show: diálogos de alto nível foram ao ar nas madrugadas da RBS TV. Conversa com Bial, exibido de segunda a sexta, após o Jornal da Globo, tem como foco o bate-papo, o debate e a troca de ideias – o título escolhido para a atração não é mero acaso. E foi isso que se viu no palco do programa com figuras como a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a cantora Rita Lee, a ex-atleta Lais Souza e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.
Leia mais:
Bial discreto, Cármen Lúcia bem-humorada e papo bom: saiba como foi a estreia do "Conversa com Bial"
Márcio Garcia e seu "Tamanho Família" são os queridinhos da TV
Chef gaúcha Helena Rizzo é destaque no "The Taste Brasil", reality do GNT
Na estreia, Bial não “apareceu”. A ministra do STF brilhou tanto com suas respostas espirituosas que ofuscou a performance do jornalista. Claro que o convidado merece ser a estrela. Mas, no formato talk show, a expectativa é por uma presença mais marcante do apresentador, seja por meio de questionamentos inesperados ou das dinâmicas cômicas geralmente propostas nessas produções.
Os episódios seguintes exigiram mais de Bial. A divertida Rita Lee parecia muito à vontade no palco, mas a conversa talvez não tenha fluído da forma esperada – a certa altura, a edição e a colagem de perguntas e respostas ficou explícita. Já o papo com Lais Souza transcorreu de forma mais natural, sem perder a sobriedade necessária para tratar de um tema tão delicado. O fato é que humor à la talk show americano não teve. Bial não abriu mão de seu perfil jornalístico, apesar da longa temporada no BBB.
Um dos destaques dessa primeira leva foi a entrevista com Mujica. Sair do estúdio para fazer as vezes de repórter em outro país reflete a essência de Bial, que ficou conhecido por suas grandes coberturas. Talvez esteja aí a sacada: moldar o talk show ao perfil de um profissional multifacetado, e não tentar o oposto. Também é essencial encontrar o equilíbrio entre informação e entretenimento, algo que Jô Soares fazia muito bem.
Até agora, o formato angariou haters e likers nas redes sociais, o que, em parte, já era esperado. Ninguém disse que substituir Jô seria uma tarefa fácil. Mas Bial parece estar no caminho.
UM PÉ DE QUÊ?
Regina Casé está de férias do Esquenta, da Globo, mas não teve descanso da TV. Nesta quarta (9), a nova temporada de Um Pé de Quê? chega ao canal Futura, às 22h, propondo uma viagem pela culinária. Os episódios terão participações de grandes nomes da gastronomia, como Bela Gil, que estará na cozinha de Regina já na estreia. A nova leva de inéditos vai focar em alimentos e temperos como coentro, quiabo, urtiga e couve.
PRATA DOS PAMPAS
A primeira sitcom brasileira da Fox estreia nesta quarta (9), às 21h30min.Prata da Casaé estrelada pelo gaúcho Rodrigo Pandolfo (foto) na pele de Sérgio Henrique, um medalhista olímpico que precisa recomeçar a vida aos 35 anos. Traído pela mulher, desempregado e falido, o ex-atleta sai do Rio de Janeiro e volta a morar com os pais em São Paulo. A direção geral da série, que conta com 14 episódios, é de André Pellenz – no elenco, também há nomes como Diogo Vilela, Françoise Forton e Pedro Paulo Rangel.
SPOILER
Dupla Underwood de volta
O controverso casal que conquistou fãs ao redor do mundo volta para mais uma temporada de House of Cards na Netflix. Mas, na quinta temporada, o relacionamento de Francis e Claire Underwood – interpretados pelos vencedores do Globo de Ouro Kevin Spacey e Robin Wright – tem as rachaduras intensificadas. Se você não assistiu à série, ainda dá tempo de fazer aquela maratona esperta antes da estreia dos novos episódios, no próximo dia 30. Em tempos de Lava-Jato, jogos de poder em Brasília e corrupção desenfreada, acompanhar a saga “ficcional” dos Underwood é uma boa pedida para entender como seriam os bastidores da política.