Reed Hastings é o cara que todos querem ouvir. Tanto que, na terça-feira passada, sua presença lotou uma sala de eventos de um hotel em São Paulo. O co-fundador e CEO da Netflix fazia sua segunda visita ao Brasil, a primeira após a chegada da empresa no país. Jornalistas de TV e entretenimento de todos os Estados estavam lá para ouvi-lo – ZH entre eles. Mas ele foi rápido e direto. Comentou sobre a importância do mercado brasileiro para a estratégia do serviço de streaming, sobre o cenário da televisão hoje e ainda anunciou uma segunda produção original por aqui – a comédia Samatha, ainda sem previsão de estreia.
– Fico imaginando o que responderemos quando nossos filhos e netos perguntarem sobre o tempo em que nós só podíamos assistir a programas com hora marcada. O futuro é sob demanda. A internet evoluiu muito nos últimos cinco anos. Está cada vez mais fácil produzir conteúdo. Com o avanço e a melhora da internet, hoje o streaming não importa, o que as pessoas querem show. O nosso trabalho é fazer com que a nossa produção seja boa e que consigamos oferecê-la de forma acessível – disse Hastings.
Leia mais:
Netflix anuncia sua segunda produção brasileira
Netflix: confira as datas de estreia das séries originais do serviço
Por que "Amor & Sexo" é o melhor programa da TV aberta atualmente
Para a Netflix, o Brasil é um de seus mercados mais promissores. Boa parte de sua base de cerca de 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos está aqui. Por isso, a empresa começa a investir mais no país.
– Estabelecemos com nossos investidores que o país seria nossa base para crescer. E, felizmente, muita gente ainda quer assinar o serviço. Por isso, estamos investindo na produção de conteúdo original – disse o CEO da Netflix, que não descartou a possibilidade de a empresa também inverstir em novelas.
Só dá BBB
Nas redes sociais, nada bomba mais do que o Big Brother Brasil. A atração da Globo foi o assunto mais comentado no Twitter por três dias na semana de 23 a 29 de janeiro, segundo dados do Kantar Ibope Media. Foram 97,5 milhões de impressões sobre o programa no total. Em seguida, apareceu outro programa da emissora: Amor & Sexo de Fernanda Lima teve engajamento de 17,8 milhões de interações.
Posso perguntar?
Silvio Santos e o SBT vão ressuscitar o Show do Milhão, famoso programa de perguntas e respostas que o canal exibiu entre 1999 e 2003. Agora, apenas estudantes de até 12 anos poderão se inscrever para concorrer ao prêmio de até R$ 1 milhão. Segundo o site da emissora, a atração deve ir ao ar aos sábados, assim como o Roda a Roda. Não há uma data de estreia definida.
Dançando com a Xuxa
Ainda mantendo sob sigilo os nomes dos participantes, a Record anunciou que a sua versão de Dancing with Stars deve estrear em abril sob o comando de Xuxa. Serão 13 episódios no total, nos quais os competidores aprendem a dançar – tal qual o Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.
MELHOR DA SEMANA
Fernanda Lima comprova a cada semana que seu talento mesmo é falar abertamente sobre assuntos considerados tabus. A nova temporada de Amor & Sexo consegue ser o melhor programa da TV aberta na atualidade – com apenas 50 minutos semanais.
PIOR DA SEMANA
Luciana Gimenez superou tudo ao promover um debate de subcelebridades sobre sexo. A ex-BBB Antonella Avellaneda e a modelo Sabrina Boing Boing discutiram ao vivo, por mais de uma hora, se tiveram ou não um affair. Qual a necessidade disso?