Se o empoderamento feminino deu tanto o que falar no programa de estreia, com a mulherada afirmando a dor e a delícia de ser quem é, agora chegou a vez dos homens. Nesta quinta-feira, Fernanda Lima fará uma homenagem ao sexo masculino e ao homem contemporâneo no Amor & Sexo (RBS TV, 23h05min), mostrando que, como já dizia Pepeu Gomes, ser um homem feminino não fere o lado masculino de ninguém. Quem vai atestar isso são os convidados Ney Matogrosso, Juliano Cazarré e o cantor Matheus VK, que embalou um rebolaço’contra o machismo.
– Homem que é homem engole o choro. Precisamos falar sobre isso – sentenciará a apresentadora.
Leia mais:
"Amor & Sexo": nova temporada do programa de Fernanda Lima chegou tombando na TV
Ney Matogrosso: "O Brasil era abertamente tolerante a todas as tendências. Não é mais"
Durante a discussão, a sexóloga Regina Navarro Lins afirmará que o machismo faz tão mal aos homens quanto às mulheres:
– É uma tragédia coletiva em todas as fases da vida.
A identificação dos convidados será imediata, que mostrarão as mais variadas facetas de ser homem, ser vítima do machismo e tentar se livrar das amarras dessa cultura para não se tornar também um machista.
– Meu pai nunca foi do tipo que diz que, se apanhar na rua, vai apanhar em casa depois. Num país muito machista como o nosso isso é um privilégio – contará Cazarré.
– Tem que respeitar a pessoa. O ser tem que ser mais importante do que o sexo delas. Porque isso só gera violência, estupidez, ignorância. Os homens precisam entender que eles podem ser sensíveis, sem perder a masculinidade, podem ser delicados, sem perder a virilidade. Não é uma coisa ou é outra. Pode ser tudo – resumirá Ney.