O sistema judiciário americano é tema de mais uma série de televisão. Mas, desta vez, a premissa é diferente. Drama ágil, Conviction, que estreia no canal pago Fox Life nesta quinta-feira, às 22h, acompanha Hayes Morrison, uma advogada brilhante, mas pouco convencional, que luta contra seus próprios demônios enquanto busca seu lugar no mundo. A protagonista é vivida pela atriz Hayley Atwell, mais conhecida por sua atuação como a personagem-título da série Agent Carter.
Filha de um ex-presidente dos Estados Unidos, Hayes teve uma infância superexposta e o resultado parece pesar. Adulta, traz alguns escândalos na bagagem e inicia o seriado presa por porte de drogas. Para deixar a cadeia, cede à chantagem de seu adversário, o sedutor advogado do Distrito de Nova York Conner Wallace (Eddie Cahill). Ambos compartilham um passado e tem um convívio difícil.
Leia mais:
"The OA": ótimo elenco e aura de mistério seguram espectador até o fim da nova série da Netflix
Nove atrações da TV para ficar ligado em 2017
"Dois Irmãos": uma minissérie para assistir com muita atenção
Para sumir com as evidências da posse de cocaína, ele a obriga a aceitar um cargo importante na CIU (Conviction Integrity Unit), um departamento que investiga casos que estão sob suspeita de terem sido julgados erroneamente.
Hayes não gosta de ceder à pressão, mas sabe que envolver-se em mais um escândalo afetaria sua mãe, Harper Morrison (Bess Armstrong), então candidata ao Senado. Mesmo contrariada e um tanto cética, ela aceita o emprego. Já Wallace vê na aquisição da nova e famosa funcionária uma garantia de publicidade para a CIU, além de apostar realmente na sua inteligência acima do convencional. Afinal, cabe à advogada revisar processos de grande notoriedade para saber se a justiça falhou e um inocente acabou encarcerado. E Wallace quer provar o valor de sua unidade investigativa e ganhar pontos para futuramente lançar-se na política.
A advogada corre contra o tempo. Tem apenas cinco dias de prazo para apuração de cada um dos casos reabertos, esses quase sempre trazendo situações de forte carga emocional (como familiares dos envolvidos em assassinatos). Para ajudá-la, Hayes tem uma equipe especialmente selecionada por seu chefe, que conta com a expertise de Sam Spencer (Shawn Ashmore); da detetive Maxine (Merrin Dungey); da assistente Tess (Emily Kinney) e do especialista forense Frankie (Manny Montana).
Composta de 13 episódios de 60 minutos cada, Conviction é uma atração da ABC Studios e MGC. Foi desenvolvida por The Mark Gordon Company e criada por Liz Friedman e Liz Friedlander, que junto a Mark Gordon e Nicolas Pepper são produtores-executivos.
CONVICTION
Fox Life
Estreia da série nesta quinta-feira (19/1), às 22h.