Depois de cinco semanas, acabaram as audições às cegas do The voice Brasil e estão formados os times dos jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Lulu Santos e, por último, Michel Teló. E foi em grande estilo: com pelo menos quatro escolhas feitas nos últimos segundos – com direito a olhares assustados e algumas lágrimas – foram apresentados os últimos 10 competidores do reality show que, de fato, começa a ser disputado agora.
Durante a uma hora de programa desta quinta, não foram poucas vozes que se destacaram. Logo no início, o paulista Peu Kuyumjian emocionou os jurados com sua versão de Yesterday, dos Beatles. Lilian, 36 anos, também mandou bem em sua performance de Faltando um pedaço, de Djavan, e deu início ao que seria uma tendência deste episódio: viradas de cadeiras de última hora. Lulu, Claudinha e Brown esperaram até o último momento para mostrarem sua aprovação à cantora, o que fez com que a catarinense desse gritos e pulos na frente dos jurados.
Leia mais:
Teló se confunde com voz de cantora no The voice: "Achei que fosse homem"
Nigeriano do The voice Brasil revela que adiou planos para entrar no reality
Claudia Leitte leva novo fora de participante no The voice
Lulu deixou a situação ainda mais explícita com a gaúcha Laura Dalmas, de apenas 18 anos, nascida em Carlos Barbosa: enquanto ela cantava Nada sei, do Kid Abelha, os técnicos faziam suspense. Quando a cantora já se despedida da plateia, com sua última nota, Lulu virou sua cadeira e trouxe a gaúcha para o seu time.
– Esperei até o último segundo – disse o técnico, para explicar: – Porque você tem uma voz límpida e clara, mas talvez não devesse cantar uma música do Kid Abelha – completou, afirmando que a interpretação de Laura teria sido muito parecida com a de Paula Toller.
Surpreendeu, aliás, a quantidade de candidatos jovens, muito jovens. Cinco cantores com 18 anos ou menos arriscaram-se no palco, e o que chamou a atenção é que logo a baiana Julia, 17 anos, que interpretou Paciência, de Lenine, com sua surpreendente voz grave, não foi escolhida por nenhum dos jurados – talvez tenha sido prejudicada pelo fato de Lulu Santos e Cláudia Leitte já terem fechado seus times quando ela subiu ao palco.
Com isso, os times estão escalados da seguinte forma:
Lulu Santos: Dan Costa, Denilson Bhastos, Fabiane Alcântara, Gabriela Ferreira, Isabela Huk, Kiko Britez, Lanna Rodrigues, Laura Dalmas, Sih, Vitória Carneiro
Michel Teló: Bruno Gadiol, Carol Ferreira, Carol Vianna, Fernanda Silva, Gabriel Correa, Jade Baraldo, Lariani Acevedo, Luan Douglas, Luiz Otávio Reis, Matheus Santanielli
Cláudia Leitte: Danilo Franco, Jéssica Stephens, Joana Castanheira, Kassia Marvila, Lilian, Lumi, Mylena Jardim, Nanda Loren, Rafah, Renan Zonta
Carlinhos Brown: Ariel, Camila Matoso, Cinthia Ribeiro, Cristyéllem Camargo, D’Lara, Gabi D'Paula, Laura Vieira, Lilian e Layane, Nira Duarte e Peu Kuyumjian
A partir da semana que vem, os jurados botam seus cantores para disputa. E é aí que o bicho pega. E, já no próximo episódio (que, novamente, será transmitido na quarta-feira, e não na quinta, por conta de um jogo da Seleção Brasileira), o programa contará com Ivete Sangalo como supertécnica. Ainda não está exatamente claro como funcionará a participação da cantora no programa, mas Thiago Leifert deixou claro que ela ajudará todos os times e se apresentará no palco do programa.
P.S.: Qual time está mais forte? Qual técnico teve a melhor estratégia? Quem é o favorito para vencer esta edição do reality? Deixe sua opinião nos comentários.
P.S.2: Será que o público vai se interessar mais pelo trabalho de Ivete Sangalo como "supertécnica" ou por uma possível rivalidade entre a nova integrante do programa e a técnica Cláudia Leitte?