Chegou a vez de o RS se ver no Esquenta!. Neste domingo será exibido o programa gravado na serra gaúcha. Regina Casé foi a Garibaldi conhecer Odete Bettu Lazzari, que encontrou nas receitas da família a saída para criar sozinha suas quatro filhas. Mais do que um bom restaurante, elas abriram as portas dos pomares e parreirais para visitação, e os clientes podem conhecer todo o processo do empreendimento.
Leia mais:
Cristina Ranzolin comemora seus 50 anos e 20 no comando do Jornal do Almoço
"The voice Brasil": teve dancinha e erro na letra, mas... quando acabam as audições às cegas, mesmo?
A atração também contará com Dona Cloé, uma senhora de 86 anos que assiste ao programa, toda semana, sozinha em casa e ainda assim arruma muita diversão em Porto Alegre. No palco, no Rio, os cantores Alexandre Pires e Paula Barros e a dupla Cidinho e Doca reúnem a pluralidade da música brasileira, com direito a dança folclórica e mais histórias.
Música, rivalidade e dia de estreia diferente do habitual
Uma música de sucesso provoca a rivalidade entre um roqueiro e um cantor romântico. Esse é o ponto de partida de Rock story, próxima novela das sete da Globo. Vladimir Brichta e Rafael Vitti estrelam a história criada por Maria Helena Nascimento. Na trama, Gui Santiago (papel de Brichta) é um antigo astro do rock que acusa o ídolo pop Léo Régis (Vitti) de ter lhe roubado a canção Sonha comigo.
Desde o início do ano, a produção trabalha na pesquisa musical. Sonha comigo foi escrita especialmente para a novela. Além dela, outras duas músicas foram feitas para o personagem de Brichta. Além dos cantores, uma boyband também fará parte da história.
Na última quarta-feira, a equipe de Rock Story aproveitou a estrutura do Prêmio Multishow, realizado em uma casa de shows do Rio de Janeiro na terça, para gravar cenas de um prêmio que movimentam a trama nas primeiras semanas. Na sequência, Gui Santiago é obrigado a entregar uma estatueta para o seu maior rival, o cantor (Rafael Vitti), o que lhe deixa profundamente irritado. Além da música, Vitti já gravou até clipe para Sonha comigo.
Com Rock story, a Globo mais uma vez mudará a tradição de estrear novela na segunda-feira. A nova trama começará a ser exibida no dia 9 de novembro, uma quarta-feira. O último capítulo de Haja coração irá ao ar na terça, dia 8. Já a reprise será na faixa da Sessão da Tarde, do dia seguinte.
Rainha do drama
Shonda Rhimes já é a dona das noites de quinta-feira do canal americano ABC com suas quatro séries – Grey’s anatomy, Scandal, How to get away with murder e The catch –, e ainda deverá ganhar mais uma. Shondaland, a produtora de Shonda, está trabalhando em um novo piloto para a emissora. E pode esperar que vem mais drama por aí (com ela não poderia ser diferente!). Trata-se de uma trama sobre advogados novatos que precisam conciliar a carreira com os problemas pessoais.
Vem coisa boa aí
Depois de Woody Allen, agora a Amazon chamou Matthew Weiner, criador da premiada Mad men, para produzir uma nova série de oito episódios. O projeto custará cerca de US$ 70 milhões e será cofinanciado pela produtora The Weinstein Co, segundo o periódico The Hollywood Reporter. Por enquanto, o que se sabe sobre a atração é que será uma antologia contemporânea gravada em diversos locais do mundo. Weiner criou o projeto e também vai roteirizar e assinar a produção executiva, bem como dirigir alguns episódios. Esse será o retorno de Weiner para a TV após o final de Mad men.
======================
MELHOR DA SEMANA
Duas séries que tiram o público da zona de conforto foram destaque na semana. Black mirror, da Netflix, chegou à terceira temporada como um soco no estômago de tão realista. Já Liberdade de gênero, do GNT, ensina sobre transição de gênero, sem entulhar informação técnica.
PIOR DA SEMANA
Encontro com Fátima Bernardes é um bom programa, mas está completamente rendido às redes sociais. Suas pautas são basicamente repercutir temas que estão sendo falados – ou já foram à exaustão – pela patrulha de Facebook e Twitter. Tem como fugir disso.