Estar à frente de atrações de peso na programação da TV Globo não é novidade para Pedro Bial. De repórter em coberturas históricas a apresentador do Fantástico, o jornalista já mostrou que é versátil, inclusive no entretenimento. Comandou por 16 edições o Big brother Brasil e acabou se tornando um personagem de destaque no reality show. E toda essa experiência pode deixar (ou não) o apresentador mais tranquilo para enfrentar os próximos desafios na carreira, que terão como foco a entrevista.
Leia mais
Tiago Leifert sobre substituir Pedro Bial: "O maior elogio que já recebi na minha vida"
Tiago Leifert substitui Pedro Bial no BBB e movimenta o público na internet
Pedro Bial ocupará lugar de Marília Gabriela no GNT após BBB 16
Neste domingo, o jornalista estreia o Programa com Bial, no GNT. Em abril, começa em um talk-show inédito na Globo. As tarefas não parecem fáceis: ocupar o espaço deixado por Marilia Gabriela no canal fechado e substituir o consolidado programa de Jô Soares na faixa noturna da principal emissora do país.
No GNT, o eixo da produção será a vida e a obra de personalidades femininas brasileiras. Em 17 episódios exibidos sempre aos domingos, às 21h, Bial entrevistará convidadas que estarão, por vezes, acompanhadas de amigos e familiares.
– Estou com uma grande expectativa para a estreia. Parece fácil entrevistar pessoas que são do meio e que já conheço ou tenho alguma intimidade, mas isso torna tudo bem mais difícil para mim. É um desafio me aproximar de pessoas que já são tão próximas e conseguir extrair delas questões que realmente o público pode achar interessante e querer ouvir – afirma Bial.
Na estreia, o programa terá a presença de uma dupla consagrada: Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
– É sempre maravilhoso estar com as duas. Temos opiniões semelhantes sobre as coisas. E elas são sensacionais. É demais poder mostrar essa relação de companheirismo e fraternidade entre mãe e filha – adianta o jornalista.
Também já estão confirmadas nesta primeira temporada a comediante Júlia Rabello, junto com seu marido, Marcos Veras, a cantora Anitta e as atrizes Deborah Secco, Betty Faria, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli.
Enquanto grava o Programa com Bial, o apresentador também prepara seu talk-show na Globo. A atração ainda não tem título definido e está nas primeiras etapas de desenvolvimento, sem detalhes divulgados. O novo projeto irá ao ar de segunda a sexta, no mesmo horário que Jô Soares ocupa desde 2000, mas deixará vago em dezembro deste ano. O troca-troca também abriu espaço para um novo rosto no BBB: Tiago Leifert.
– Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a história do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E, no BBB, a sucessão será de "big brother" para um irmão mais novo – diz.
Entre 2012 e 2014, o apresentador também comandou três temporadas do Na moral, na Globo, atração idealizada para expor e debater diversos temas sob diferentes pontos de vista. A dinâmica era de um programa de auditório, mas, na opinião de Bial, essa experiência recente deve contribuir para seu desempenho nos novos desafios focados em entrevista:
– Levo o espirito do Na moral, de falar sobre tudo com clareza, com o objetivo de enriquecer o debate público.