Erico no "Supercine"
O aquecimento para as comemorações do 20 de Setembro começa já neste sábado na TV. A RBS TV exibe o filme O tempo e o vento no Supercine, à 0h50min. Inspirado na clássica trilogia de Erico Verissimo, o longa de Jayme Monjardim tem várias estrelas no elenco: Thiago Lacerda, Fernanda Montenegro, Cleo Pires e Marjorie Estiano. A história chegou aos cinemas em 2013 e, no ano seguinte, virou série de TV.
Reality gaudério chega ao fim
O grande campeão do Desafio Farroupilha, reality gaudério exibido no Jornal do Almoço, será conhecido neste sábado. Para a final, os CTGs Tiarayu e Ronda Charrua foram desafiados a criar uma coreografia inspirada em uma carreira de cancha reta. A dupla César Oliveira & Rogério Melo terá a tarefa de compor as músicas-tema das danças. A produção dos grupos será apresentada ao vivo no especial Bah, Desafio Farroupilha, na RBS TV às 13h50min.
---------------------------
Bial oferece aperitivo em alto nível
A combinação Pedro Bial, GNT e programa de entrevista não poderia ser mais acertada: o jornalista tem comandado com excelência sua nova atração nas noites de domingo. Tudo bem que as primeiras edições do Programa com Bial havia convidadas de peso, como Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mas a condução do bate-papo também leva o mérito quando o assunto é a qualidade da atração – que mantém o espectador grudado na TV. Ao mesmo tempo em que consegue aprofundar temas polêmicos, o apresentador imprime uma pegada mais descontraída. O ex-BBB (agora ele também é um, né?) vai substituir Jô no ano que vem e nos brinda com um aperitivo em alto nível. Se você perdeu os dois programas que já foram ao ar (sempre aos domingos, às 21h), não se preocupe: está tudo disponível no GNT Play, para assinantes. Neste domingo, é a vez de uma conversa com a escritora Tati Bernardi.
----------------------
O MELHOR DA TV
A Globo está cada vez com mais cara de Netflix. Nesta semana, anunciou a liberação de praticamente todos os episódios da série Supermax antes da estreia, no dia 20 – exceto o último capítulo. Que baita iniciativa. É a (esperada) adaptação da TV aberta, que se aproxima cada vez mais dos serviços por streaming. Os fãs das tradicionais maratonas de seriado agradecem.
O PIOR DA TV
A Cobertura das Paraolimpíadas na TV. É triste ver que a televisão está praticamente ignorando os Jogos Paraolímpicos. A cobertura do evento não existe nos canais abertos e, até nas opções fechadas, a transmissão ficou bem restrita em comparação com a Olimpíada. Vamos parar de falar de inclusão e começar a praticar?