Recheada de lembranças da época em que trabalhavam em rádio e do início da carreira na televisão, a entrevista que Fausto Silva concedeu a Jô Soares não trouxe nenhuma grande revelação e correu em tom de uma conversa entre velhos amigos. Esta foi a primeira vez que Faustão sentou no sofá do talk show desde que o programa foi transferido para a Rede Globo, há 16 anos, e o encontro é considerado um marco da última temporada do programa. Gravado no dia 30, o programa foi ao ar na madrugada deste sábado.
– É um momento histórico. Eu deveria ter guardado esta entrevista para ser a última do ano. Seria um fecho de ouro – comemorou Jô.
Leia mais:
Programa Jô Soares não será mais exibido na TV Globo
Durante os quase 40 minutos de conversa, a dupla relembrou dos bastidores do rádio e da televisão brasileira – com direito a memórias de Elis Regina e Adoniran Barbosa –, falou da carreira de Fausto como repórter esportivo e ainda riu ao falar sobre as "orgias" gastronômicas que o entrevistado promove em casa.
– A alegria do gordinho operado é indicar as comidas para os outros – divertiu-se Faustão ao rebater Jô, que disse que o amigo sempre o faz comer demais nos encontros regados a pizzas.
Falta de luz no estúdio não foi cortada na edição
Ao mergulhar nas lembranças da época em que era repórter esportivo, Fausto ainda criticou a atual situação do esporte brasileiro, apesar da atuação positiva na última Olimpíada.
– Ascensão social e econômica no Brasil ou é através do futebol, de alguns outros esportes, mas raramente, ou da música sertaneja, ou do BBB. Então, é um país que não investe na educação e isso se reflete não só no futebol, mas em todos os outros esportes. Conclusão: é o apogeu da "m." – concluiu.
Um dos pontos inusitados da entrevista foi o momento em que houve uma queda de luz no estúdio. Por cerca de um minuto a dupla ficou no escuro, mas seguiu a conversa.
– Não editem isso – pediu Jô.
Ao final do bate-papo, Faustão, que não é muito afeito a entrevistas agradeceu a oportunidade de sentar no sofá do Programa do Jô:
– Essa é a chance que eu tenho de prestar uma homenagem a uma referência de profissional da televisão brasileira.
Na volta do intervalo, Faustão ainda foi surpreendido com a exibição da primeira chamada do Domingão do Faustão na Rede Globo, de 1989.