Um dos maiores clássicos de terror da história está de volta, mas desta vez em forma de série. O Exorcista, da FX, é uma releitura moderna do livro de William Peter Blatty, de 1971, que também serviu como base para a obra cinematográfica. O seriado, que terá 13 episódios, estreia no Brasil à meia-noite de sexta para sábado, algumas horas após ser exibido nos Estados Unidos – como acontece com The Walking Dead.
Leia mais
Entra em cartaz "O silêncio do céu", suspense premiado em Gramado
Novo filme da Disney, "Moana" causa polêmica ao retratar semideus polinésio
A trama conta a história de uma família católica que passa a ser perturbada por entidades malignas. A matriarca Angela Rance (Geena Davis, de Grey’s Anatomy) começa a ouvir barulhos estranhos em casa e a notar um comportamento diferente da filha mais velha, Katherine (Brianne Howey, de Viral). Ao perceber que há algo errado, ela busca a ajuda do padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera, de Sense8), que recorre a um padre mais experiente, Marcus Lang (Ben Daniels, de House of Cards), para contribuir na análise do caso.
A série, que terá 13 episódios na primeira temporada, deve relembrar cenas clássicas do filme original, como a da cabeça que dá um giro de 360°. Ou seja: não faltarão cenas de terror.
O Exorcista teve uma sequência de quatro filmes, o primeiro lançado em 1973 e o mais recente, em 2004. A produção da FX teve o piloto roteirizado por Jeremy Slater (Renascida do Inferno) e foi dirigida e produzida por Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos – A Origem).
Confira o trailer da série