O humorista Marcelo Adnet estreia seu novo programa, Adnight, nesta quinta-feira, às 22h55min. No late show, a cada semana um convidado especial vira tema da atração, que tem como proposta mostrar outros talentos de seus participantes. Entre os nomes que irão aparecer no programa estão o ator Mateus Solano e o do narrador Galvão Bueno.
Após três bem-sucedidas temporadas do Tá no ar, Adnet quebrou com o humorístico alguns entraves antigos na emissora (como a participação de um artista de uma emissora concorrente). Essa liberdade criativa permanece para o apresentador em sua nova empreitada, além da autorização em sacanear seu próprio patrão.
Leia mais
Com o fim da Olimpíada no Rio, saiba o que assistir na TV
Fábio Porchat promete talk-show com personalidade na TV aberta
Cabeça de porco, frango perfeito e choro: relembre momentos de "MasterChef"
– Todas as quintas eu estarei aqui, tentando bagunçar um pouquinho do que a Globo demorou mais de 50 anos para construir – diz o humorista em uma das chamadas promocionais.
Para Adnet, ser apresentador é diferente de tudo que já fez na carreira. Mesmo assim, não quer ser comparado a Jô Soares e desmente boatos de que a intenção seria substituí-lo. O humorista diz que é positivo que seu programa esteja no ar simultaneamente com o do Jô e dos apresentadores Danilo Gentili e Fábio Porchat, pois cada um imprime a sua personalidade.
– Embora eu já tenha feito o Adnet ao vivo, na MTV, era bem diferente o clima e o tamanho do programa. Então, agora, vão me ver em primeira pessoa, que é uma coisa que na Globo ainda não fiz muito. O Dentista Mascarado era um personagem, e no Tá no ar vivo vários personagens em esquetes. Estava sempre atrás do personagem, e agora sou eu mesmo. O diferencial é que vão me ver interagindo com grandes personalidades brasileiras, porque cantar, dançar e fazer piadas já viram – explica o apresentador.
O Adnight não possui uma única referência para o seu formato. Segundo Adnet, a equipe de produção olhou para o mundo e observou o que estava acontecendo nos chamados late shows, mas não usou nenhum especificamente como modelo. Para o apresentador, cada programa será inédito e especial para cada convidado.
– A gente tem um roteiro, que é um desenho do programa, mas temos um apresentador que improvisa muito bem. E a ideia é essa: dar protagonismo ao inusitado – conta o redator final da atração, Elbio Valente.
Além do material gravado exibido no Adnight semanalmente, um conteúdo será usado exclusivamente em outras mídias, com ações montadas apenas para o Facebook e o Twitter, por exemplo. Alguns quadros serão exclusivos para as mídias sociais, além da Globoplay, plataforma online da emissora.
– O programa é desenvolvido para transbordar em outras mídias. O grupo de criação já escreve pensando em conteúdos que podem ser distribuídos na rede antes, durante ou depois da exibição na TV – revela Adnet.
O apresentador explica que Adnight não será um talk show:
– Não vou focar na entrevista tradicional. Não é o meu ponto forte. A gente não queria fazer um programa muito chapado no sofá. Até tem entrevista, mas ela ocorrerá dentro das dinâmicas que serão criadas – conclui Adnet.
O diretor geral Emerson Muzeli complementa:
– A proposta é entender a personalidade do convidado além do já sabido a respeito dele. Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma humana, através de brincadeiras.
Um aperitivo do Adnight já pode ser conferido pelo Globo Play e pelo Gshow desde a semana passada. Trata-se do programa zero, um conteúdo criado exclusivamente para os ambientes digitais.
No roteiro, um alto executivo da emissora dá carta branca para Marcelo Adnet fazer o que quiser. A partir daí, o apresentador é abordado por diversas personalidades que lhe dão desde conselhos a felicitações. O programa zero conta com participações inesperadas de Mateus Solano, Pedro Bial, Marília Gabriela, Jô Soares e Mariana Ximenes, entre outros.
* Com informações de Estadão Conteúdo