Em 2002, o estudante de administração Fábio Porchat foi assistir ao Programa do Jô na plateia e ganhou a oportunidade de apresentar um esquete de humor no palco. Catorze anos depois da inusitada aparição na TV, o agora humorista estreia uma produção quase homônima àquela que o lançou na carreira artística: o Programa do Porchat. A atração vai ao ar a partir da 0h15min desta quarta-feira, na Record, e a exibição será de segunda a quinta.
Assim como Jô – que está prestes a se aposentar no fim do ano –, o comediante comandará um talk-show inspirado no formato norte-americano. Para buscar referências, Porchat passou uma curta temporada nos Estados Unidos.
Leia também
Cabeça de porco, frango perfeito e choro: relembre momentos de "MasterChef"
Netflix divulga novo trailer da segunda temporada de "Narcos"
– Conversei com o pessoal do Conan O'Brien, da Ellen DeGeneres, e todos eles falaram a mesma coisa: o que diferencia um programa do outro é o apresentador. Ele tem que ser como ele é, do jeito que ele é. Tem que fazer o que sabe de melhor. Vai ser um programa com a minha cara – conta o humorista em entrevista por telefone.
O cenário da atração seguirá o padrão dos programas de entrevista, com sofá e bancada. Para dar mais agilidade ao frenético Porchat, a mesa para receber os convidados é móvel. Ao lado, fica a banda Pedra Letícia, responsável pela música do talk-show. Outro nome que acompanhará o apresentador é o comediante Paulo Vieira.
– Não vai ter nada fixo. A gente vai fazendo e vendo o que acontece. Mas eu quero usar muito a participação do público, a plateia presente ali na hora. Acho que vai ser um diferencial – explica.
Porchat já gravou com convidados como Sasha, a filha da colega de emissora Xuxa, e o cantor Wesley Safadão – ele também teria conversado com o jogador Neymar, que acabou de ganhar o ouro Olímpico pela Seleção. A produção do programa pode ser um determinante para garantir a audiência, já que os concorrentes são de alto nível: nesta quinta, Marcelo Adnet estreia o Adnight, na Globo, e Danilo Gentili já se consolidou no SBT com o The noite. Para Porchat, a concorrência é vista com bons olhos:
– Vai ser o máximo. Quanto mais programa tiver com gente boa fazendo, melhor. Sou superamigo deles, nos falamos sempre. Volta e meia nos encontramos, temos uma relação muito boa.