As suspeitas começam a ficar cada vez mais perto de se concretizar: a sétima e penúltima temporada de Game of thrones deve estrear só no verão norte-americano, ou seja, no segundo semestre de 2017 – normalmente, o primeiro episódio estreia em meados de abril. Além disso, de acordo com a revista Entertainment Weekly, a nova etapa do seriado deve ter apenas sete episódios, três a menos do que os tradicionais 10.
Leia mais:
Cinco séries para amenizar a saudade de Game of thrones
Site oficial de Game of thrones revela parentescos de Jon Snow
Marcelo Carneiro da Cunha: em GOT, o poder é das mulheres
A informação sobre o adiamento da estreia da sétima temporada já havia sido levantada pelos showrunners do programa, David Benioff e D.B. Weiss, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered com Jim Norton e Matt Serra. A justificativa tem a ver com o ambiente da série: como a ambientação agora é no inverno, as filmagens não podem começar antes de o frio chegar. "Nós estamos começando um pouco mais tarde, afinal, 'o inverno chegou', e isso significa que uma estação com mais sol não serve mais aos nossos propósitos", disseram os produtores.
Já o fato de a sétima temporada ser menor do que as anteriores tem a ver com a ideia inicial dos produtores, que era de fazer um seriado com algo entre 70 e 75 horas no total. Ao site Deadline, Benioff disse que, atualmente, a expectativa é de que a série acabe com algao em torno de 73 horas. Até agora, as seis temporadas tiveram 10 episódios, cada, totalizando 60 horas de GoT. Se a próxima temporada vai ter sete episódios – em princípio, cada um com uma hora –, é provável que a derradeira temporada tenha em torno de seis episódios.