As primeiras audições da versão brasileira do reality showThe X Factortiveram início no sábado passado, em São Paulo. Segundo a Band, cerca de 15 mil candidatos estiveram presentes no processo seletivo realizado na Arena Corinthians.
No entanto, a seleção do X Factor Brasil se tornou alvo de uma avalanche de denúncias e críticas pelas redes sociais por parte dos aspirantes a cantores, que apontaram maus-tratos por parte da produção do reality show.
Leia mais:
Paulo Miklos completa quadro de jurados do "X Factor Brasil"
Di Ferrero e Alinne Rosa estarão no júri do reality show X factor Brasil
Band anuncia Rick Bonadio como primeiro jurado do X factor Brasil
"Foi muito mal organizado, foi desumano. Eu cheguei às 6h, já que o portão abriria só às 8h, e só entrei depois de seis horas de fila. Foi um negócio muito mau feito, foi realmente nojento, passamos muito frio e depois quando o sol veio forte, não tinha um único lugar com sombra pra gente ficar, eu tô com o rosto ardendo demais", revela o cantor Felipe Razzo, que participou da primeira seleção de candidatos do reality.
O cantor ainda argumenta que a percepção de várias pessoas era de que vários candidatos presentes já haviam sido pré-selecionados para a atração.
"Eu senti que a gente era só figurante do programa, eles pareciam ter os candidatos pré-escolhidos. Tinham duas meninas no local, que antes de serem chamadas para suas audições, já haviam sido entrevistadas umas seis vezes. Eles usaram o pessoal todo que estava lá, essa é a grande verdade. Foi como se já tivessem seus escolhidos, mas fizeram a chamada geral para mostrar que haviam muitos participantes nas gravações", comenta.
A página oficial do programa está repleta de reclamações e denúncias, que em sua maioria se resumem a maus-tratos, falta de organização, filas demoradas, além do problema mais citado nas redes: falta de banheiros.
Ao site Uol, a Band afirmou que tinha conhecimento das reclamações, mas não sabia se iria falar oficialmente sobre o assunto.