Não foi preciso nem um dia inteiro em Gramado para que Angélica entrasse no clima e já começasse a deixar escapar expressões como "bah", "guria" e "tchê". A apresentadora passou alguns dias na serra gaúcha para gravar a temporada de inverno de Estrelas, que tem como tema (e cenário) o Rio Grande do Sul. O primeiro episódio vai ao ar neste sábado, às 14h50min, na RBS TV.
Na trilha sonora, um grupo tradicionalista e, no cardápio, quitutes como carreteiro, café colonial e cuca. O chimarrão também não podia faltar e foi apreciado até mesmo nos bastidores pelos atores convidados do primeiro dia de filmagens, Fabiula Nascimento e Carmo Dalla Vecchia. Mais do que um programa que trata das celebridades, o Estrelas procura apresentar lugares aos telespectadores.
– O programa não serve só para mostrar os artistas. O local é tão estrela quanto o convidado. Nessas temporadas, o programa vira quase uma atração sobre viagem – define Angélica, 40 anos.
Leia também
Em homenagem a Hector Babenco, Globo exibe "Meu amigo hindu"
Rodrigo Amarante concorre ao Emmy 2016; veja lista completa de indicados
Sinal da HBO estará aberto neste final de semana para NET e Claro TV
Nesta temporada, que contará com três episódios, também participam Maria Fernanda Cândido, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Tiago Iorc, Nicette Bruno, Caco Barcellos, Claudia Raia e o marido gaúcho, Jarbas Homem de Mello, e Caio Blat. Entre as atrações mostradas, estão a estalagem e restaurante La Hacienda, o Snowland e a fábrica dos Cristais de Gramado.
– A gente já viajou bastante pelo Norte e Nordeste, até mesmo pelo Sudeste, mas nunca pelo Sul. O Sul, além de ser uma grande audiência do programa, tem lugares lindos e uma cultura muito diferente. Escolhemos a Serra porque tem muita atração, é um grande parque de diversões – explica a apresentadora, que admite adorar café colonial.
Depois de 10 anos no ar, atração está consolidada
Neste ano, o Estrelas completa 10 anos no ar. Aos poucos, foi ganhando o seu espaço por mostrar momentos intimistas com celebridades e já foi gravado em Las Vegas, Orlando, Fernando de Noronha e no Pantanal. Angélica afirma que, para ela, é uma oportunidade de fortalecer amizades e conhecer novos lugares:
– O que me motiva é o fato de que, pelas entrevistas, que são bem pessoais, eu acabo conhecendo melhor colegas que admiro. A ideia sempre foi fazer com que os convidados se sentissem bem e quisessem voltar a participar. Acho que a gente mostra o que tem que mostrar sem ser muito invasivo.
Causos da Serra
De moto na estrada
– A gente já veio de moto. Estávamos em Porto Alegre e Novo Hamburgo, que é a minha cidade, e resolvemos subir para fazer um passeio e tomar um café colonial – disse Jarbas Homem de Mello, que participou do Estrelas com a mulher, Claudia Raia.
– Eu não andava de moto porque sou bailarina e minha mãe não me deixava. Aos 16, 17 anos, tive um namorado e precisava ir de táxi aos lugares enquanto ele ia de moto – emendou Claudia, arrancando risadas do marido e de Angélica.
Um outro Brasil
– Nunca tinha vindo a Gramado. É lindo demais, um lugar organizado, arborizado, uma graça. Aqui tem todo um lance com o inverno. Você realmente sai desse Brasil do calor, do sol, e vem para outro registro, que muita gente não conhece. Quando você chega, olha e pensa: "Parece que não estou no Brasil". Mas está. É bom conhecer mais o nosso país – afirmou a atriz Fabiula Nascimento.
Chimarrão na mão
– Tomo chimarrão até hoje. Não vou com o chimarrão para a praia, porque acho que o sol queima a erva, e ele acaba perdendo o gosto rápido. Mas costumo tomar muito chimarrão no Rio Grande do Sul. De certa forma, sinto que me conecta com a minha família e com as minha raízes – contou o ator gaúcho Carmo Dalla Vecchia.
Sem frio
– Sou de Natal, no Rio Grande do Norte, morei anos em Nova York e, mesmo assim, não sou acostumada com o frio. Mas aqui está super agradável – espantou-se a ex-top model Fernanda Tavares, que subiu a Serra com o marido, o ator Murilo Rosa, e esperava passar frio em Gramado, mas chegou em um dia de veranico.