*Esse texto contém spoilers
E chegou a hora de mais um até logo. Depois de 23 episódios, chega ao fim na segunda-feira, às 20h, no canal Warner, a nona temporada de The Big Bang Theory. E ela foi marcante: Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) deram um tempo, Amy saiu com outros caras, eles voltaram e, após seis temporadas, “fizeram o coito”. Além disso, Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) casaram, Raj (Kunal Nayyar), que no início da série nem conversava com mulheres, teve duas namoradas ao mesmo tempo, e Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) anunciaram a chegada do primeiro bebê.
Leia mais:
Astros de "The Big Bang Theory" são os atores mais bem pagos da televisão americana
Netflix publica banner sobre "Gilmore Girls": "em breve"
George R. R. Martin divulga trecho do novo livro de "Game of Thrones"
Novidade no final
Com a 10ª temporada confirmada, o episódio final deixará questões em aberto. E também trará uma novidade: a primeira aparição na série de Alfred (Judd Hirsch), pai de Leonard.
No episódio 23, com a visita da mãe de Leonard a Pasadena, Penny tenta agradar a sogra e construir uma “ligação” com ela. Percebendo que Beverly (Christine Baranski) ficou chateada por não ter participado (e nem ter sido comunicada) do casamento deles em Las Vegas, Penny resolve sugerir uma renovação de votos, desta vez com a presença da família e de amigos. Todo mundo parece empolgado com a ideia, mas, no último episódio, The Convergence Convergence, as coisas começam a ficar um pouco confusas quando o pai de Leonard, Alfred, chega à cidade. Recém divorciados, ele e Beverly não param de se atacar e deixam um clima bem desconfortável por onde passam. Para piorar a situação, Sheldon resolve convidar a mãe, Mary (Laurie Metcalf), para a comemoração, sem a autorização do amigo. Como os fãs já sabem, parece que há uma inversão de papéis: Leonard adoraria ter tido uma mãe amorosa como a de Sheldon e Sheldon, por sua vez, gostaria de ter sido criado por uma mente brilhante (e de coração gelado) como Beverly. No entanto, o mais surpreendente do episódio é que o pai de Leonard e a mãe de Sheldon parecem se acertar muito bem (até demais, na opinião dos amigos).
Paralelo aos dramas familiares de Penny e Leonard, Howard e Raj se desesperam com um e-mail recebido por Howard do governo americano. Neuróticos com os rumos que a nova invenção do grupo pode tomar, a dupla começa a achar que está sendo perseguida.