*Hyndara Freitas
A primeira temporada de Bake off Brasil foi um sucesso de audiência e manteve- se na vice-liderança do horário em diversos episódios. Por conta disso, o SBT repete a fórmula e apresenta a partir das 21h30 deste sábado a segunda temporada do reality show com receitas de confeitaria.
Fazendo valer a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, o programa ressurge sem grandes novidades em seu formato. A apresentação segue sob o comando de Ticiana Villas Boas, e o júri mantém Fabrizio Fasano e Carol Fiorentino. O prêmio também continua igual: a publicação de um livro com receitas do vencedor.
Mudança mesmo só na direção do programa, agora sob as ordens de Lucas Gentil. Além disso, nessa temporada o canal vai focar mais na internet e terá conteúdos exclusivos online, logo após a exibição de cada episódio, como receitas, making of e entrevistas com os participantes. Os perfis do programa nas redes sociais também estarão mais ativos.
O reality, resultado de uma parceria entre Discovery e SBT, é produzido pela Cygnus Media e terá 15 episódios, dois a mais do que na temporada passada. Os episódios exibidos aos sábados no SBT serão reprisados no canal por assinatura Discovery Home & Health às terças- feiras, a partir do dia 24, às 20h30.
MAIS CONHECIMENTO, MAIS COBRANÇA
São 14 concorrentes, dois a mais que na temporada anterior, e a diversidade está presente.
– Tem manicure, executiva, artista plástico, garçom de cruzeiro, tem gente de todas as idades e classes sociais – revela Ticiana.
Com tantas histórias diferentes, os conflitos não devem demorar a aparecer. Nos primeiros capítulos, há um clima de amizade maior, mas os produtores acreditam que as intrigas surgirão naturalmente nas provas de eliminação. Duas das participantes são mãe e filha, e a apresentadora garante que vale a pena acompanhar como será a relação no reality:
– Será que a filha conseguiu passar da mãe? Será que a mãe pega leve com a filha, dá dicas? Na gravação, a gente já vê a relação delas conturbada.
A jurada Carol Fiorentino diz que o nível técnico dos participantes desta temporada é maior. O julgamento, portanto, deve acompanhar essa melhora, e a cobrança será maior.
– Não é que eles seja melhores que os primeiros concorrentes, mas estão mais preparados, sem a menor dúvida – afirma Carol.
Ao todo, foram 10 mil inscritos pelo site. Ticiana diz que a primeira temporada ajudou os concorrentes:
– Já sabem que Fabrizio não gosta de cheiro de ovo, sabem que Carol gosta de bolo molhadinho.
Ticiana deixou em 2015 a bancada do Jornal da Band, onde trabalhou por 10 anos, para apresentar o Bake off Brasil. Em seguida, comandou o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que terminou no sábado passado.
– Foi um caminho natural que eu estou adorando, tem dado supercerto, porque é um tipo de programa que dá muita audiência e é uma área que eu estou cada vez gostando mais. Já vou para o restaurante e faço mercado com outro olhar – comenta. – Não tinha muita afinidade com a cozinha, mas me preparei, fiz até um curso rápido de confeitaria e me apaixonei.
Bake off Brasil não terá a final ao vivo para evitar vazamento dos vencedores, como os concorrentes MasterChef, da Band, e Batalha dos Confeiteiros, da Record. Lucas Gentil explica que “é um risco”, mas confia na equipe e acredita que não haverá “spoiler” com o resultado da competição.
BAKE OFF BRASIL – Segunda temporada
SBT (sábados,às 21h30) e Discovery Home & Health (terças, às 20h30).
*Estadão Conteúdo