O apresentador Jô Soares se emocionou ao falar do ambiente político do Brasil na edição desta quarta-feira de seu programa. Ao comentar a situação de Chico Buarque (veja um vídeo divulgado pelo deputado Enio Verri, do PT, acima, com trechos do programa), que "não pode sair de casa sem ser ofendido ou agredido", o entrevistador mostrou comoção e se disse envergonhado com o caso do músico:
– Chico não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Fico comovido e com vergonha. Feliz o país que tem um Chico Buarque.
Leia mais:
Jô Soares responde pessoa da plateia que gritou "Fora, Dilma!"
Marina Silva diz que Temer na Presidência provocaria "bololô"
Jô se prepara para última temporada de seu programa: "Queria deixar saudade"
No mesmo programa, ao falar "do ambiente impaciente que o Brasil está vivendo", Jô defendeu também o ator José de Abreu, que na última semana cuspiu em um casal durante discussão em um restaurante de São Paulo. O apresentador classificou como "constrangedor" o episódio.
– Um cidadão não pode sair com sua mulher para jantar que é obrigado a ouvir insultos terríveis. A reação dele foi levantar e dar uma cusparada no casal, que também é uma reação movida por um "não aguentar mais" – disse.
Na semana passada, Jô repreendeu uma pessoa da plateia de seu programa que gritou "Fora, Dilma". O apresentador, de imediato, respondeu ao grito com a frase "fala bobagem, fala", e completou dizendo que "não há manifestações políticas nessa plateia, nunca houve, nunca haverá", pois a plateia deveria ser "imparcial, como quem comanda esse programa".