Após a informação da morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, na manhã deste sábado (17), o Corinthians usou as redes sociais para homenagear aquele que chegou a declarar em uma marchinha: "Meu coração é corinthiano”.
Em publicação no X, o clube lamentou a morte do fundador do SBT, destacando sua irreverência e a paixão pelo time paulista.
Além da marchinha, Silvio Santos gravou uma canção conhecida como Samba do Corinthians.
Já o Fluminense divulgou em seu site uma nota de pesar pela morte do comunicador, recordando a torcida de Silvio, no Rio de Janeiro, pelo tricolor das laranjeiras. O empresártio era fã e exaltava a equipe multicampeã do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão.
"O Fluminense FC lamenta profundamente a morte de Silvio Santos, tricolor ilustre e um dos maiores comunicadores e empresários da história do país. O apresentador faleceu neste sábado (17/08), aos 93 anos, em um hospital de São Paulo. O clube presta sua solidariedade aos amigos, familiares e aos inúmeros fãs e admiradores", diz o comunicado.
O apresentador teve sua paixão pelo clube exposta na biografia Fantástica História de Silvio Santos.
"Silvio, desse jeito você não vai ser ninguém na vida. Só pensa em futebol. Por ironia do destino, essa era a frase que Senor Abravanel, aos 12 anos, ouvia diariamente de sua professora de 5ª série, Maria Lourdes Bruce. (...) Era comum ver o menino contar histórias para os alunos sobre a atuação dos times de futebol. Silvio é torcedor do Fluminense”, descreve Arlindo Silva, autor do livro sobre a vida do apresentador", diz trecho da nota do clube.