Taylor Swift trouxe oficialmente a The Eras Tour para a América Latina. Na última quinta-feira (9), a cantora tocou no estádio do River Plate (o Monumental de Núñez), na Argentina, para o primeiro dos três shows no país, antes de seguir para o Brasil, na próxima semana. Os primeiros dias da artista no território latino foram marcados por mudanças em letras, interações com o namorado Travis Kelce, jogador da NFL, e fãs que foram levados à loucura.
O show de sexta-feira (10) precisou ser cancelado devido à forte chuva que atingiu Buenos Aires. Kelce, que começou a se relacionar com Swift recentemente, voou para a Argentina especialmente para assistir à apresentação, remarcada para este domingo (12). Para ocupar a noite livre, o casal jantou com o pai de Taylor, Scott Swift, no restaurante Elena, do hotel Four Seasons, onde estão hospedados.
A chegada das celebridades foi marcada por gritos e aplausos dos fãs. A cantora, que estava de mãos dadas com o namorado, inclusive mandou um "olá" em espanhol para o público. O momento viralizou nas redes sociais:
No show de sábado (11) não foi diferente. Kelce foi avistado cantando e dançando os principais hits da noite. O jogador sabia as letras de cor e até segurou um cartaz escrito we will stay ("nós vamos ficar", em português) em resposta à pergunta who could stay? ("quem poderia ficar?", em português), parte da música The Archer.
O momento que mais chocou os quase 85 mil espectadores foi quando Taylor mudou a letra de Karma, última música do setlist, em homenagem ao namorado. Na letra original, karma is the guy on the screen ("karma é o cara na tela", em português) faz referência a Joe Alwyn, ator que namorou a cantora por seis anos e sobre quem a música foi originalmente composta. Na noite de ontem, Swift cantou karma is the guy on the Chiefs (ou "karma é o cara no Chiefs", em português), uma referência ao Kansas City Chiefs, time de Kelce.
A letra segue com karma is my boyfriend (ou "karma é meu namorado", em português). Os fãs, os dançarinos e o próprio jogador demonstraram surpresa. Scott Swift inclusive deu um tapinha nas costas do genro:
Quem é Travis Kelce
Travis Kelce joga como tight-end no Kansas City Chiefs, time profissional de futebol americano que compete pela NFL. O atleta ganhou o Super Bowl, final do campeonato mais importante do esporte nos Estados Unidos, no início deste ano.
O jogador apresenta o podcast New Heights com seu irmão, Jason Kelce, que joga pelo Philadelphia Eagles - curiosamente, o time de coração de Taylor Swift. Travis comentou, durante um episódio gravado em julho, que compareceu a um show da cantora usando um bracelete com seu número de telefone, mas não conseguiu entregar o presente.
Os fãs que estão participando da The Eras Tour estão fazendo "braceletes da amizade", como Swift cita na música You're On Your Own, Kid (so make the friendship bracelets, ou, em português, "faça as pulseiras da amizade"). O intuito é trocar as pulseiras entre desconhecidos.
Segundo o portal NBC News, Kelce queria dar seu número à Swift usando a brincadeira, mas não teve sucesso. Desde então, rumores sobre a aproximação do casal tem rodado a internet conforme fotos e vídeos de interações públicas dos dois tem surgido. Taylor compareceu a um jogo de Travis pelo Chiefs em setembro, quando ficou ao lado da mãe dele.
Os dois não haviam sido vistos se beijando até o show de ontem, na Argentina. O encontro do casal depois da apresentação também figurou entre os mais comentados no X, antigo Twitter:
The Eras Tour no Brasil
Depois de passar pelo país vizinho, a cantora fará seis shows no Brasil. Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, as apresentações serão no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês, no Allianz Parque, em São Paulo. Todos os ingressos estão esgotados.