O sexto episódio da quinta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistado o professor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Mattana, o Luli. Músico, envolvido em projetos sociais e de empreendedorismo, dançarino amador e carateca, ele conta como consegue – ou tenta - encaixar tantas atividades nas suas 24 horas por dia.
Durante a conversa, o professor contou como veio para Santa Maria. Seu desejo de estudar publicidade foi o que o fez sair de Caxias do Sul, na serra gaúcha, para a UFSM. Chegando aqui, precisava se sustentar – foi quando comprou uma gaita de boca e começou a tocar na noite da cidade.
Na música, gosta de muita coisa. Toca blues – o ritmo tradicional da gaita de boca -, folk, rock, reggae e sertanejo universitário, entre outros. Participou, recentemente, da gravação do DVD da dupla Sandro e Cícero durante a Calourada.
Dentro e fora da UFSM, conseguiu criar diversos vínculos. Hoje faz parte de programas de extensão da instituição, além de participar de projetos do município na área de cultura, inovação e tecnologia.
Por fim, falou sobre a família. Emocionado, contou sobre a relação com sua companheira, com quem aprende diariamente sobre diferentes questões da vida, e também sobre o novo desafio que estão passando juntos, de morar com a avó diagnosticada com alzheimer.
A entrevista contou também com Fabiano Oliveira, coordenador da Rádio Atlântida no interior do Estado.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" retoma para sua quinta temporada. Depois de 48 episódios, voltamos a debater com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria segue como centro dos nossos debates. A quarta temporada vem com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falarem sobre assuntos relacionados à cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletir sobre as crenças e perspectivas para o município, discutir as principais dificuldades e soluções ou debater pautas factuais que estejam preponderando no município.