O quinto episódio da quinta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada a presidente do Riograndense Futebol Clube, Maria de Lourdes Pinto Trindade, a Lurdinha. Ela conta como conheceu o clube, ainda criança, com o pai. E como foi a trajetória até a presidência.
Durante a conversa, a doutora contou como foi, desde criança, interessada pela pediatria. Que adorava brincar de cuidar de suas bonecas, dos amigos, da ação do cuidado. E que, pela suas experiências em diversos locais da cidade, conhece as crianças de Santa Maria de todas as classes, com todo tipo de necessidade e cuidados.
Relacionando os dois assuntos de maneira bem humorada, Lurdinha fala que sempre “dá uma conferida” se as crianças são boas de bola, no consultório, e convida para participar da escolinha do Riograndense. Ela reforça a importância das categorias de base para o clube e fala, com orgulho, dos atletas que saíram daqui para grandes times. No projeto, conforme Lurdinha, está tornar o Riograndense um clube de formação de jogadores.
Por fim, falou sobre a família. Orgulhosa dos filhos, fala sobre os três, que hoje moram em outras cidades, mas sempre vêm ao centro do Estado para reencontrar a mãe. Que sabe que uma das filhas a quer morando perto, em Santa Catarina. Mas a doutora diz que não vai, prefere Santa Maria, gosta da cidade.
A entrevista contou também com Naiôn Curcino, repórter e apresentador da Rádio Gaúcha.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" retoma para sua quinta temporada. Depois de 48 episódios, voltamos a debater com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria segue como centro dos nossos debates. A quarta temporada vem com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falarem sobre assuntos relacionados à cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletir sobre as crenças e perspectivas para o município, discutir as principais dificuldades e soluções ou debater pautas factuais que estejam preponderando no município.