Gloria Maria está passando por uma nova etapa de seu tratamento contra o câncer. Em comunicado, a Globo informou que a apresentadora precisará ficar afastada do Globo Repórter. A jornalista deve retornar à TV apenas no ano que vem, mas já estava afastada há alguns meses.
"Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses", iniciou o pronunciamento da emissora. "Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem", informou a Globo. Até o momento, a comunicadora não se pronunciou sobre seu estado de saúde.
Gloria Maria enfrentou um tumor de cérebro em 2019. Em recente entrevista ao programa Roda Viva, a jornalista não mencionou nenhuma previsão de retomar tratamento.
— Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias — disse ela no programa da TV Cultura.
Na época da recuperação, ela comentou o assunto em entrevista.
— A gente ouve falar em milagres, mas sempre guarda uma dúvida, né? No meu caso, por eu ter vivido tudo o que vivi e saído da forma como saí, hoje posso dizer, com toda certeza, que isso existe — afirmou.
A última edição do Globo Repórter em que a apresentadora esteve presente foi a do dia 5 de agosto, sobre iniciativas de reflorestamento. Atuante na atração há 12 anos, Gloria Maria também foi afastada do programa no momento mais complicado da pandemia de coronavírus. Ela pertence ao grupo de risco para a doença e acabou sendo contaminada em janeiro, precisando de internação hospitalar e do uso de um dreno no pulmão.