Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herzsage) têm muito mais em comum além de terem sobrevivido ao mesmo desastre aéreo. Como já se especulava, as duas são mesmo mãe e filha. Como diz a canção de Cazuza (1958 – 1990), os destinos foram traçados na maternidade. Literalmente.
O autor Mauro Wilson jogou as primeiras pistas de mansinho, coube ao telespectador mais atento unir os pontos. Primeiro, a informação de que Paula, que na realidade se chama Eliete, teve uma filha quando era muito jovem, mas a criança teria morrido. Flávia, por sua vez, pensa ter sido abandonada pela mãe. A verdade é que Paula realmente sumiu logo após dar à luz, mas se arrependeu e voltou para buscar a filha. É aí que entra a maldade de Odete (Luciana Paes), que mentiu sobre a morte da criança.
Revelações
Tudo ficaria por isso mesmo se Paula não tivesse esbarrado em Juca (Fábio Herford) pelas ruas da Tijuca. Deixemos de lado o fato de que ele não reconheceu a ex-mulher, mas ela soube de cara quem ele era – é preciso saber voar, diz Gloria Perez – e vamos focar no que interessa: Paula já sabe que Flávia é a filha que ela sempre pensou ter morrido. O mais interessante é que desde o acidente, as duas tiveram uma relação de mãe e filha construída naturalmente. Nessa altura, o laço de sangue é o que menos importa: a sintonia já existe e é linda de se ver.