A Carreta Furacão fez uma parada na China. Depois de virar meme no Brasil, o grupo de animadores de Ribeirão Preto (SP) tem tido seus passos de dança copiados em vídeos no Douyin, rede social semelhante ao TikTok.
A maior parte das publicações no aplicativo acompanha uma versão da música YRN, de Migos e Young Thug. Os chineses copiam um passo de dança feito pelos dançarinos da Carreta Furacão enquanto correm. Uma das produções mostra até como fazer a coreografia.
A tendência, que parece ter alguns dias de acordo com buscas no Douyin, foi divulgada no Brasil quando uma usuária do Twitter, Ana Antar, avisou na rede social para um curso de mandarim, Guhan Mandarim. O vídeo que reúne alguns exemplos, publicado pelo curso, já foi compartilhado mais de 11 mil vezes e tem mais de 55 mil curtidas.
O Trenzinho Carreta Furacão é um fenômeno na internet com milhões de visualizações em vídeos no YouTube e uma enxurrada de memes que se espalham pelas redes sociais com a mesma força do fenômeno da natureza que carrega no nome.
Inspirada nos trens de rua que animavam festas infantis entre os anos de 1980 e 1990, a Carreta Furacão fez sucesso com seus membros fantasiados de Fofão, Mickey, Popeye, Capitão América e um palhaço dançando pelas ruas ao som de funk e pagode.