Com um formato inédito na TV brasileira, o The Masked Singer tem cativado o público nas noites de terça-feira. Nesta semana, a disputa entre os personagens lúdicos ficará ainda mais empolgante, com o início da semifinal. Com apenas cinco candidatos restantes, os jurados seguem como os representantes do público na hora de apostar quem está entre os mascarados do programa.
Na dinâmica desta terça, pela primeira vez no programa, os participantes se apresentam individualmente. Depois das cinco performances, a plateia vota e escolhe quais serão os dois primeiros finalistas. Dos três menos votados, um poderá ser salvo pelos jurados e os outros dois irão para o combate final, em que será definido o desmascarado da noite.
Palpites
Cada um dos semifinalistas tem uma trajetória diferente dentro do reality comandado por Ivete Sangalo. O Unicórnio, por exemplo, vem chamando a atenção desde sua primeira audição, quando cantou Shallow, integrante da trilha sonora de Nasce uma Estrela, mostrando uma voz potente e marcante.
Já o Monstro, que ficou na berlinda em alguns episódios, tem chamado a atenção por sua personalidade mais solta nas apresentações e nas pequenas interações com o júri. Outros “animais” também têm se destacado nas audições: Arara, Gata Espelhada e Jacaré estiveram perto da eliminação, mas seguem firmes na competição.
As apostas das identidades dos mascarados têm aquecido as redes sociais. Na semana passada, fantasiado de Astronauta, o ator Sérgio Loroza se despediu do The Masked Singer e a revelação da identidade marcou o segundo palpite certeiro da jurada Simone, que também acertou que era Marrone vestido de Boi-Bumbá.
Anteriormente, além de Loroza e Marrone, o público viu Sandra de Sá, Alexandre Borges, Marcelinho Carioca, Renata Ceribelli e Sidney Magal entre os eliminados do programa.
Mais dicas
Mês de celebração com muitos shows
O canal pago BIS comemora seu aniversário de 12 anos e, para celebrar, durante todo o mês de outubro, convida os fãs e amantes da música para uma programação especial que atende a todos os estilos. De segunda a sexta-feira, até o dia 31, a partir das 21h, serão exibidos shows de artistas com reconhecimento nacional e internacional.
Nesta terça-feira, é a vez de Roger Waters, que terá uma apresentação da turnê Us + Them exibida na programação. No show, Waters e sua banda executam 22 canções, sendo 18 do Pink Floyd e quatro de sua carreira solo. Entre as canções, estão One of These Days, Wish You Were Here, Welcome to the Machine e Dogs.
Para ver “Grey’s”
A Netflix e o Amazon Prime Video se anteciparam e liberaram, no último fim de semana, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy. Na quarta-feira, a plataforma Star+ também irá disponibilizar os 17 episódios da fase mais recente do seriado, que já tinha sido exibida pelo Sony Channel em janeiro. Nos capítulos, os profissionais do Grey Sloan Memorial Hospital - liderados por Meredith Grey (Ellen Pompeo) - enfrentam a pandemia da covid-19.
Dança em debate
A Casa de Cultura Mario Quintana e o Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) dão largada ao projeto (Re)existir na Dança, uma programação de palestras e oficinas presenciais e virtuais.
A abertura do evento será no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835), na Capital, a partir das 18h30min, com performances das bailarinas Thais Petzhold, Andressa Pereira e La Negra Ana Medeiros, e da cantora Adriana Deffenti. Logo depois, haverá um bate-papo com os curadores do projeto (Daniel Amaro, Eduardo Severino e Margit Kolling); a diretora do Teatro de Arena, Gabriela Munhoz; e a secretária da Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araujo.
A programação vai até o dia 16 de outubro. As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser feitas em gzh.rs/reexistirnadanca.
Tradição guarani para ler e ver
Buscando dar visibilidade à aldeia Mbya Guarani Pindó Poty, do Lami, em Porto Alegre, a escritora Cleonice Bourscheid e o fotógrafo Aristóteles Bourscheid lançam nesta tarde, às 16h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°), em Porto Alegre, o projeto AVE, TEKOHÁ, que consiste em um livro com fotos e poemas inspirados na cosmologia da etnia indígena, e em uma exposição de arte guarani, que ficará em cartaz na Sala de Exposições do São Pedro até 14 de novembro.