Mariana Ximenes não parou durante a pandemia: no ar em duas reprises na TV, a atriz vem se dividindo em dois projetos virtuais, Amor de Quarentena e Cara Palavra.
Em entrevista ao Súpersabado, na Rádio Gaúcha, ela contou que teve um tempo para refletir durante o isolamento, e, desta reflexão, surgiu o coletivo Cara Palavra, em parceria com mais três atrizes, Andreia Horta, Débora Falabella e Bianca Comparato. O projeto se dá inteiramente por meio das redes sociais. No Instagram , elas interpretam diferentes textos para um experimento criativo.
O espetáculo, com apresentação no Teatro Porto Seguro, será transmitido ao vivo em uma plataforma online neste sábado e no domingo, às 20h. Cada atriz estará em um lugar diferente, mas o público terá acesso a um link que integra todas as personagens. As entradas já estão à venda, e os valores variam de R$ 20 a 100. No domingo, a convidada especial é a escritora Conceição Evaristo.
Já no projeto Amor de Quarentena, realizado também em outros seis países, Mariana escreve mensagens para antigos amores: ela preparou vídeos e escolheu músicas para enriquecer ainda mais a experiência. Quem compra o ingresso escolhe os atores que interpretarão as mensagens de amor.
Tudo se dá pelo do WhatsApp, o que aproxima o espectador dos atores — Reinaldo Gianecchini e Débora Nascimento são alguns dos nomes que integram o projeto.
— É uma emoção, toca em sentimentos diferentes das pessoas — diz Mariana, que sugere que se mande mensagens afetivas também para pessoas com quem não se fala há algum tempo na pandemia. — Dar amor e aconchego não faz mal a ninguém.
Os ingressos podem ser adquiridos também através do Instagram que disponibiliza as instruções, ou pelo site.
Mariana também falou sobre a novela Haja Coração, em reprise na faixa das 19h, na RBS TV, e elogiou a trama em que interpreta Tancinha:
— Uma novela que fala sobre família e superação.