Conhecida por produções como a série House of Cards, a atriz Kate Mara revelou em entrevista ao site Emmys na última sexta-feira que sofreu com o machismo nos bastidores do filme Quarteto Fantástico (2015). Sem entrar em detalhes, Kate relata que precisou lidar com situações complicadas criadas pelo diretor Josh Trank.
— Tive uma experiência horrível em Quarteto Fantástico. Nunca falei sobre isso. Eu me casei com um dos meus colegas de elenco (o ator Jamie Bell), então não me arrependo de ter feito o filme. Mas eu queria ter respondido de outra forma a algumas coisas? Sim, com certeza — disse.
Ela conta que , desde o surgimento do movimento Me Too, quando situações de abuso físico, sexual e psicológico de Holywood começaram a ser expostas, tem reavaliado situações pelas quais passou ao longo da carreira.
Kate diz que sofreu discriminação por ser mulher em outro filme, sem citar qual foi a produção.
— O fato é que minhas duas piores experiências com diretores foram homens. Eu já me desentendi com uma diretora? Claro. Foi a melhor experiência? Não. Mas nunca teve um momento em que eu pensei, "Isso só está acontecendo porque eu sou mulher". Com diretores homens, 100% estava acontecendo só comigo; era uma coisa de poder.