A partir desta quarta-feira (9), a casa de shows de Porto Alegre Agulha estreia um novo projeto, que visa proporcionar ao público apresentações mais intimista e caseiras. Os artistas também falarão sobre seus processos criativos, em vídeo. Além disso, uma entrevista interativa será realizada com alguns convidados.
O rapper Zudizilla abre a série de entrevistas em vídeo que já está disponível para o público. No material, ele conta um pouco sobre sua história, abordando a importância de sua criação e trajetória no processo inventivo de sua narrativa enquanto indivíduo.
Intitulado como Agulha.r, a iniciativa permitirá ao público interagir com alguns dos artistas selecionados nas entrevistas, que serão administradas pela jornalista Marília Feix na plataforma Zoom. O acesso ao bate-papo estará disponível via link divulgado em sympla.com.br/agulha.
Alice Oliveira, gestora de produção do projeto, explica que a ideia para as apresentações se deu por conta da pandemia. Segundo ela, o Agulha.r tem muito potencial para ser adaptado ao panorama atual:
— O que propomos é uma mudança de cenário. Se antes a produção de conteúdo se daria no Agulha, contando com as apresentações que fariam parte da agenda de shows da casa, agora passa a ser realizada de forma descentralizada e remota, nas casas dos próprios artistas
Os materiais serão distribuídos pelo canal do Agulha no YouTube e por um podcast, que será disponibilizado no Spotify.
Confira a programação:
09/09 - 12h - Lançamento Entrevista EP01 Zudizilla (YouTube e podcast)
23/09 - 12h - Lançamento Session EP01 Zudizilla (YouTube)
16/09 - 19h - Entrevista Interativa com Ana Frango Elétrico
30/09 - 12h - Lançamento Entrevista + Session EP02 com Ana Frango Elétrico (YouTube e podcast)