Felipe Neto passou 15 dias sem poder contar a ninguém que estaria na lista das cem pessoas mais influentes da revista americana Time, que foi revelada na noite de terça-feira (22) e trouxe também o nome do presidente Jair Bolsonaro. Após a divulgação, o youtuber contou que recebeu a informação com surpresa.
— Fiquei um pouco anestesiado quando recebi a notícia. A primeira reação foi a de duvidar. Pedi para minha assessoria checar se o pessoal que havia entrado em contato era legítimo, se não era uma pegadinha — contou ao jornal Extra.
O influencer também afirmou que não imaginava que chegaria tão longe, uma vez que o projeto de gravar vídeos começou apenas com a intenção de experimentar algo novo e se divertir. Desde que passou a abordar assuntos sobre política e minorias, no entanto, ele absorveu um novo público no Brasil e no mundo.
— A honra em estar nessa lista da Time100 é indescritível, ainda mais em um ano tão difícil quanto 2020, principalmente no Brasil, em que vozes dissonantes à atual gestão do país são massacradas, perseguidas e silenciadas — disse ao Splash, do Uol.
Felipe Neto começou seu trabalho há 10 anos, com vídeos que tratavam de videogames e celebridades. Atualmente, ele acumula 39 milhões de inscritos somente em seu canal.
— Continuarei usando essa influência para valores positivos, na luta pelos direitos humanos, pela democracia e no enfrentamento à desinformação e ao fascismo. Eu só tenho a agradecer a cada um que me acompanhou e acompanha ao longo dessa história e dizer que isso é apenas o início — afirmou ao Extra.