Um dos fenômenos de audiência da televisão espanhola pode ser conferido no Brasil. A série Mulheres A(r)madas, sucesso do canal Telecinco em 2019, chegou à plataforma de streaming Globoplay e tem potencial para cativar o público por aqui também.
A comédia em tom pastelão é centrada em Mayte (Toni Acosta), uma mulher separada e mãe de dois filhos que vende aparatos eletrônicos para a cozinha a fim de complementar a renda. Suas potenciais clientes estão na Associação de Mães e Pais de Estudantes do seu bairro, em Madri, principalmente nas figuras de Lourdes (Malena Alterio), Virgínia (Nuria Herrero) e Amparo (Mamen García) – todas donas de personalidades fortes.
Em um dos encontros para conhecer um novo cortador de carnes, as amigas estão acompanhadas de Elvira (Marta Belenguer), uma mãe fofoqueira e amante de confusão. No meio da apresentação do produto, as peças voam e acabam atingindo Elvira, que morre na hora. Ao longo da temporada, o quarteto inseparável precisa se livrar do corpo e se vê diante de consequências inesperadas.
Inclusivo
As situações vividas pelas mulheres renderam boas críticas na Espanha e, diante da repercussão, veio a confirmação de uma segunda temporada da série. Além disso, Mulheres A(r)madas teve seus direitos de exibição comprado em países como Bélgica, Alemanha, Itália, Grécia, Hungria e Romênia.
Boas risadas é somente um dos ingredientes da trama criada por Carlos del Hoyo e Abril Zamora. Ao descobrir o crime, Asún (Ana Fernandéz) passará a chantagear as amigas. Um detalhe: ela é portadora de síndrome de Down, e sua presença na série levantou os debates sobre a inclusão social dessas pessoas na sociedade espanhola.
“Ela é a personagem mais esperta e manipuladora de toda a série e isso é maravilhoso! Nunca vimos um personagem assim antes e essa é a verdadeira inclusão: desenvolver personagens com naturalidade”, disse Hoyo, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo.
Festival Santa Cruz de Cinema - Online
Esta terça-feira (12) é o último dia para assistir a 15 curtas-metragens da primeira e da segunda edição do Festival Santa Cruz de Cinema, de forma gratuita. Pelo site, usuários podem conferir produções nacionais como O Vestido de Miriam e Nova Iorque, vencedoras do Festival em 2018 e 2019, respectivamente. No primeiro, do carioca Lucas Rossi, um casal de idosos segue a vida em silêncio, em uma casa pacata. Já Nova Iorque, do pernambucano Leo Tabosa, com Hermila Guedes, mostra um casal indeciso entre fugir ou ficar em suas casas. O evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, do Curso de Comunicação Social da Unisc e da Pé de Coelho Filmes, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
MTVixe! - MTV, 20h
Estreia de programa com Gabi Prado. A proposta é falar sobre assuntos do cotidiano comuns no universo da internet, como vida adulta, ciúmes e a relação com as redes sociais.
Kids Choice Awards - Nickelodeon, 21h
Premiação adolescente ganha exibição legendada, mostrando a eleição em categorias como Filme do Ano, Programa de TV e Banda Musical. No evento, participam atores da franquia da Marvel Vingadores e nomes como Ariana Grande, Billie Eilish, Kristen Bell, Josh Gad, Camila Cabello e Millie Bobby Brown.
Parangolé - Facebook, 20h
Bar da Cidade Baixa realiza live com o Duo Blues - Nicola Spolidoro (guitarra) e Ale Ravanello (harmônica). A dupla iniciou a parceria nos anos 2000 e hoje é referência na região boêmia de Porto Alegre . Em 2005, de forma independente, o duo lançou seu primeiro álbum.