Quando Regina Duarte passava por um processo de fritura enquanto comandava a Secretaria Especial da Cultura, o nome de Mario Frias já surgia como possibilidade para substitui-la. O ator foi nomeado por Jair Bolsonaro, na noite desta sexta-feira (19), para o cargo.
Um dia antes da saída de Regina, no dia 20 de maio, Jair Bolsonaro sondou Frias em um almoço no Palácio do Planalto. Em entrevista à CNN, que teve um trecho republicado pelo presidente nas redes sociais, o ator já havia dito que estaria disposto a assumir o posto.
— Para o Jair, para o que ele precisar, eu estou aqui! Pelo Brasil, estou aqui! — animou-se Frias.
O ator é entusiasta do governo Bolsonaro, o qual costuma defender e fazer publicações favoráveis em suas redes sociais. Atualmente, ele apresenta o game show A Melhor Viagem, exibido na RedeTV. Mas seu rosto é bem mais conhecido pela época em que viveu Rodrigo, entre 1999 e 2001. Ele foi protagonista da sexta temporada do seriado Malhação e fazia par romântico com Priscila Fantin.
Frias estreou na TV em 1996, no seriado Caça Talentos, da Globo, que tinha Angélica como protagonista. No começo dos anos 2000, logo após Malhação, o ator atuou em algumas novelas do canal, entre elas, As Filhas da Mãe (2001—2002), O Quinto dos Infernos (2002) e O Beijo do Vampiro (2002—2003).
Em Senhora do Destino, de 2004, interpretou um político, o deputado corrupto Thomas Jefferson. Ele também apareceu em Floribella, novela da Band em que fez par romântico com Juliana Silveira, que deu vida à protagonista Maria Flor.
Frias também passou pela Record, onde atuou em Os Mutantes, Bela, a Feia e A Terra Prometida, de 2016. Na RedeTV, se tornou apresentador de programas como O Último Passageiro, que estreou há dez anos, em que escolas disputavam uma viagem de formatura, e Super Bull Brasil, de 2012, sobre montaria de touros. No SBT, comandou o Tô de Férias, viajando o mundo com sua família.
Seus últimos trabalhos na Globo foram na novela das sete Verão 90, no ano passado, e um retorno a Malhação, interpretando o personagem Renê, em 2014. Agora, em A Melhor Viagem, na RedeTV, Frias comanda um game show que dá como prêmio uma viagem de formatura à escola vencedora do programa.