Os artistas gaúchos estão fazendo a sua parte abrindo mão de muitas atividades para permanecer em casa. E você? A pedido de GaúchaZH, eles pararam um momento para reforçar a importância da mensagem "fiquem em casa".
Muitas pessoas não têm essa opção, entre eles os profissionais da saúde e da segurança. Portanto, permanecendo em casa você protege a si mesmo e a eles também.
Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, conta como tem aproveitado o tempo livre:
– Leitura, série e filmes e, importante: mantido contato via chamada de vídeo com amigos e parentes.
Da sua casa, a escritora Lya Luft manda o alerta em letras garrafais:
– Estou de quarentena há duas semanas, recolhida mesmo e ficarei quanto for preciso. FICAR EM CASA SALVA VIDAS. APROVEITE PARA AMAR SUA CASA E SUAS PESSOAS, PELA INTERNET SE ESTIVEREM LONGE.
Já o cantor e compositor Kleiton Ramil conta que está preparando uma live pela internet junto com o irmão Kledir. E aproveita para mandar um recado:
– Quero aproveitar e enviar abraços afetuosos a todos. Comportem-se direitinho e sigam as orientações da mídia para se cuidarem. Em breve, quando passar o "furacão" vamos estar juntos novamente, de verdade, cantando muitas músicas, dando muitas risadas, beijos e abraços...
Na companhia de Chiquinha, o ator Zé Victor Castiel recomenda:
– Minha sugestão para esse momento de crise mundial é: FIQUE EM CASA. Seja criativo. Leia bastante. Assista séries. Tenha ideias para quando tudo passar. Faça uma limpeza grossa na casa. Reflita sobre como o coronavírus veio nos mostrar que não existe NINGUÉM melhor ou mais forte que o outro. Sobretudo: FIQUE EM CASA.
– Muita calma nesse momento que a gente já passa disso aí –diz Beto Bruno.
– Eu tenho assistido seriados. Estou amando o Self-Made, que conta a história da madame C. J. Walker (Netflix), estou lendo a biografia da Fernanda Montenegro. Tenho tentado me conectar mais com a espiritualidade, conversado com as pessoas que eu amo, e estou me envolvendo com uma campanha de doações para comunidade. Fora isso, tenho assistido notícias e coisas que alimentam o espírito e me fazem bem!
Da sua casa em São Paulo, Lucas Silveira observa que tem visto gente desobedecer a orientação de permanecer em casa. O músico reforça o apelo:
– Se todas as autoridades de saúde estão falando para vocês ficarem em casa quietinhos, é porque existe um bem em jogo que vale mais do que qualquer economia. Se existe algo de positivo nessa situação extremamente negativa, é aprender a olhar com empatia, ver o próximo e viver em sociedade.
Confira mais fotos: