Em um dos cartões postais de Porto Alegre, neste domingo (15), sobe ao palco um paranaense que ganhou o mundo com sua música e que, nas últimas cinco edições do The Voice Brasil, não deu chance para nenhum técnico, vencendo todas as temporadas do reality. Na Redenção, a atração do Natal da Cidadania é Michel Teló, que apresenta o show Bem Sertanejo, inspirado no disco de mesmo nome, que virou um quadro do Fantástico, ganhou versão em livro e um musical. A atração, uma promoção do Sesc, integra a agenda do Natal Alegre, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre.
Em entrevista por e-mail, o astro explica que o repertório do show é baseado na turnê do disco, que vem rodando o país há dois anos.
— O público tem gostado muito do repertório desse espetáculo, que traz alguns clássicos da música sertaneja, canções da minha carreira e faixas novas que lancei recentemente. Estou muito feliz por me apresentar em Porto Alegre de novo — comemora o sertanejo, que tem laços estreitos com o Rio Grande do Sul, pois seus pais, Aldo e Nina, são gaúchos de Barra do Zeferino, vilarejo que hoje pertence ao município de Doutor Ricardo, emancipado de Encantado, em 1995
Só dá ele no The Voice
No repertório previsto, clássicos do sertanejo de raiz como Menino da Porteira, Chico Mineiro e Fio de Cabelo, além de hits do cantor, como Ei, Psiu Beijo Me Liga e Ai, Se eu Te Pego, além das recentes O Mar Parou e Por Trás da Maquiagem.
Ai, Se eu te Pego, aliás, que deve ser um dos grandes momentos do espetáculo, foi a responsável pelo estouro de Teló na Europa, em 2011, quase que um divisor de águas na carreira do sertanejo.
Nos anos seguintes, seguiu com um bom destaque no cenário nacional. Porém, é inegável que o sertanejo voltou para os holofotes quando começou a acumular vitórias como técnico do The Voice - desde que assumiu a cadeira que era de Daniel, em 2015, ele foi o vencedor de todas as edições, começando com Renato Vianna, passando pelo gaúcho Léo Pain, em 2018, até chegar em Tony Gordon, neste ano. No próprio programa, cientes do "poder" de Teló, artistas de outros gêneros, muitas vezes, o escolhem como técnico. Na entrevista, porém, ele se mostra humilde ao comentar os triunfos:
_ Não sei dizer se virei uma referência (para os mais novos ou para os candidatos). Eu procuro escolher os candidatos com o coração, pela maneira como cantam e pela emoção que passam. Acredito que deve ser sempre assim nas nossas escolhas.
Na sequência, ele se derrama em elogios para o reality:
— O The Voice é um grande presente pra mim. É muito bom poder conhecer novos talentos, trocar ideias com os outros jurados, com os participantes. Eu sou muito grato por tudo o que aprendo com esse programa. A gente tem a oportunidade de trazer o conhecimento que temos na carreira para os participantes e essa troca é muito importante.
Serviço
— O quê: show de Michel Teló
— Quando: neste domingo (15), a partir das 18h. O evento começa às 14h, atrações como touro mecânico, cama elástica e escola de chimarrão
— Onde: Parque da Redenção, estacionamento da Avenida Setembrina
— Quanto: entrada franca.