Por saudade ou curiosidade, depois da morte de Gabriel Diniz, 28 anos, em um trágico acidente de avião, as músicas do cantor de Campo Grande (MS) tiveram um aumento expressivo em visualizações em diversas plataformas de streaming. Em aplicativos como o Deezer, as canções do artista — que se tornou conhecido nacional e internacionalmente no começo deste ano com o sucesso Jenifer — estiveram na lista das mais tocadas nos últimos dias.
A companhia francesa de streaming musical divulgou que, de domingo (26) para segunda-feira à noite, as faixas de Diniz tiveram um aumento de mais de 213% no número de streams no aplicativo — que é o número de vezes que cada música é reproduzida. Além disso, o cantor teve um aumento de 44% de novos usuários que visitaram seu perfil para conhecer sua obra.
No mesmo aplicativo, Diniz é mais ouvido em cinco cidades do Brasil: São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. O público do artista é predominantemente mais velho, com idade entre 26 e 35 anos (44,54%).
O Spotify, outra plataforma musical de compartilhamento de músicas, não divulgou nenhum número sobre o cantor por "respeito a família do artista". Entretanto, é possível ver no perfil de Diniz na empresa que ele passa de 60 mil visualizações.
O cantor morreu nesta segunda-feira (27) após a queda do avião em que ele viajava, na cidade de Estância, uma região manguezal que fica entre os Estados do Sergipe e da Bahia, e foi velado em João Pessoa nesta terça-feira (28). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.