Desde que Belo terminou o seu namoro com Viviane Araújo, em 2007, a atriz e Gracyanne Barbosa tem trocado farpas nas redes sociais e em entrevistas sobre o relacionamento. Na época, a musa fitness foi apontada como pivô da separação, o que tem rendido várias indiretas nos últimos meses.
Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, Gracyanne desabafou sobre as discussões entre as duas:
— Decidi abrir a boca agora neste momento, porque já se passaram 11 ou 12 anos e ainda as pessoas insistem nisto. Vejo que a Viviane insiste neste assunto, o que acho muito desnecessário, porque nunca faltei com desrespeito, nunca quis me envolver, mesmo sabendo da história dos dois. Mas aí decidi contar porque, gente, eu já não aguento mais.
Além disso, falou que não se importa mais com o excesso de mídia a respeito das acusações de ser a motivação da separação:
— Essas coisas não me afetam mais. Mas, lá no começo, me afetava bastante a agressão que eu sofria das pessoas por conta disso. Mas não é uma história minha. Eu não vivi, não estava lá, não sei o que aconteceu, é uma história deles e eu sempre respeitei.
No Carnaval do Rio de Janeiro, em março, Viviane comentou novamente a suposta traição que envolveria a fisiculturista e Gracy considerou a atitude "desrespeitosa". Mesmo assim, disse que sabia que Belo estava com outra menina quando começou o relacionamento com ele.
— O Belo estava numa situação delicada, não sei se ele sabia ou não, mas procuro nem conversar sobre isso, porque não é a minha história — explicou Gracyanne, que também acredita que o marido deveria ter se posicionado melhor em toda a história. — É um problema até que a gente vive, porque acho que o Belo deveria ter falado e assumido isto. Mas ele também não quis falar dela e eu respeito. Mas infelizmente chega um momento que não dá mais pra ficar com a boca fechada. Espero que acabe. Já deu.
Belo, na mesma entrevista, falou que está produzindo um livro sobre toda a história e que o público "interpretou muito mal, nesta forma de colocar a Gracyanne como o pivô das coisas":
— Achei que eles já tinham entendido isso. O relacionamento com a Viviane ficou lá atrás. Sou muito grato por tudo o que ela fez por mim. Mas este ano foi complicado e o público não estava entendendo. Então, resolvi falar por causa disso. Ela tá segurando um fardo há muitos anos e não merece esse titulo de pivô da nossa separação. Ela não foi isso. Foi muito gentil e foi agredida de uma forma totalmente desnecessária.