A principal concorrente da Marvel, a DC Comics, também prestou sua homenagem a Stan Lee, que morreu aos 95 anos nesta segunda-feira (12). A rival escreveu uma publicação em sua conta oficial no Twitter a respeito do falecimento do quadrinista, que criou super-heróis como Homem-Aranha, Hulk e Capitão América.
"Ele mudou a maneira como olhamos os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiasmo contagiante nos lembrou por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan", diz o post que recebeu mais de 42 mil retuítes até o momento.
As duas empresas de quadrinhos possuem uma rivalidade eterna, que se estende pelo menos desde a década de 1960, quando Stan foi convidado pela DC para integrar o seu time. Ele negou o convite na época.
Em 2001, no entanto, uma quebra de contrato possibilitou uma reedição dos heróis da rival nos moldes de Stan Lee, que lançou a coletânea Imagine... formada por 13 edições, explorando as origens de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde.