O forte sol e os mais de 30 graus registrados em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (14) não foram suficientes para tirar a empolgação dos fãs de Katy Perry que, desde a semana passada, acampam em frente à Arena do Grêmio, onde a cantora americana faz show às 21h30min. A cantora Valéria fará o show de abertura.
Na colorida e animada fila, jovens de diferentes lugares compartilham um sonho: assistir ao vivo a uma apresentação da artista favorita.
No caso do promotor de eventos Luiz Philipi Pires, de 21 anos, vindo de Florianópolis, esta noite terá um gosto de volta por cima. Em 2015, quando Katy cantou em Curitiba, o jovem depositou o dinheiro para uma pessoa que estava vendendo ingressos pela internet.
No fim, acabou sem dinheiro, sem ingresso e com o sonho interrompido. Desta vez, conseguiu garantir um lugar na pista premium e fez questão de vestir-se em grande estilo. Com a roupa em referência à usada pela artista no festival Glastonbury no ano passado, diz não acreditar que o encontro com a sua maior referência musical está prestes a se realizar.
– Eu sou KatyCat (como são chamados os fãs de Katy Perry) desde os 10 anos. Estou aqui desde sexta-feira (9), já fui até no aeroporto, mas descobrimos que ela foi pra Curitiba – conta.
As amigas Ana Claudia Hainzenreder e Vitória Justin, de 24 e 22 anos, respectivamente, já são mais experientes quando o assunto é uma noite na companhia de Katy Perry. A assistiram pela primeira vez em 2015, na capital paranaense. Integrantes do Fã Clube Katy Perry RS, usam camisetas iguais.
– O 84 nas costas é porque ela nasceu em 1984 – explicam.
Para esta noite, garantem estar ansiosas para músicas como Wide Awake, Roar, Rise e Firework, letras que falam sobre superação.
– A Katy tem muito isso de conseguir colocar nas músicas uma mensagem sobre os momentos difíceis pelos quais ela estava passando – alerta Ana.
Assim como Luiz, Gabriela Matielli saiu de Florianópolis. Vestindo uma jaqueta decorada por ela própria com a boca-olho símbolo do álbum e da turnê Witness, torce para o show passar da meia-noite. A razão: quinta-feira (15) comemora 19 anos e este é o primeiro show que assistirá na vida:
– Eu escuto Katy Perry desde os meus nove anos, quando cantava a música da rádio no "enrolation". Então passar meu aniversário de 19 em um show dela, e o meu primeiro show, seria incrível.
Sobre a apresentação, tem certeza que será uma noite memorável para artista e público.
– As pessoas lá de fora (de outros países), ficam muito caladas. Ela ama o povo brasileiro porque aqui a gente canta, dança e cansa junto com ela. Vai ser ótimo – comemora.